CR2 - Problemas para abrir no ligthroom

Boa noite pessoal.

To com um pequeno problema aqui, tenho windows 7 ultimate 64-bits e uma canon, comecei a salvar as fotos no formato RAW(CR2), porém este tipo de arquivo simplesmente não abre no Lightroom. Já tentei de tudo, mas não consigo.

Se isso ja for assunto batido me desculpem, sou um mero iniciante. :smiley:

Qual sua versão de LR??

é o 3, versão 3.0

Já há atualização para a versão 3.6. Pode ser isso.
Dá uma olhada na documentação do site da Adobe para ver se é relatado esse erro nas versões anteriores à 3.6.

Certissimo Mr Hyde… Atualizei pra 3.6 e funcionou… valeu!
:ok:

Pessoal, ressuscitando o tópico pois já li bastante coisa mas ainda não consegui sanar o problema.

Tenho uma Canon S90 e estou tentando abrir os arquivos .CR2 (RAW) no Lightroom v.4 e no Photoshop CS4 64 bit mas não estou conseguindo.
Pelo que pesquisei, poderia ser o Camera Raw corrompido. Baixei a versão para o CS4 mas não funcionou. Já havia feito o upgrade do LR versão 3.0 para a 4.0 mas ele também não abre…

Uso o Windows 7, 64 bits. Pesquisando pela net achei a seguinte citação mas não sei se tem a ver:

[b]
[i]"No caso da Canon a empresa só fornece o codec para os OS em 32Bits! As versões de 64Bits simplesmente foram ignoradas!

Resumindo. Se você salva suas fotos em formato CR2, e tenta visualiza-las pelo próprio Windows de 64bits, você não consegue, simplesmente porque não existe suporte da Canon para o formato…"[/i]
[/b]

Alguém confirma?? É isso mesmo produção??

É simples… Basta olhar a documentação da Canon no site americano. Lá deve falar do valor bits suportados pelos softwares de terceiros.

Hyde, fucei tanto aqui que agora o LR tá rodando RAW kkkkk
O duro é que eu não sei exatamente o que foi que resolveu :doh:

Mas valeu pela dica :ok: