Criação de site para portfólio

Olá boa noite a todos!

Primeiramente não sei se no fórum já existe um tópico com este assunto, mesmo assim vamos lá.

Estou querendo fazer meu site, mas sem precisar de um web design ou alguém que faça sites. Portanto peço a ajuda de vocês para criar meu site.
Vocês conhecem algum site que crie sitem como o Wix ou algum outro do tipo? O site seria somente para mostrar fotos, contato e tal…

Desde já, agradeço pela atenção!
Até mais.

o meu eu mesmo fiz utilizando o wix e modificando todo o layout

www.andrejacobfotografia.com

André, ta pagando quanto mensal?

30 por ano pela dominio + 20 por mes

ou 30 por mes… nao lembro exatamente, mas é por ai

Fiz o menor pacote que nao apresentava propagandas do wix, o menor é 15 reais por mes e aparecem logos do wix no rodapé e outras partes

É o de 10GB de armazenamento?

vish cara, nao sei te falar, mesmo! Eu sei que optei pelo de menor valor e que não tinha propagandas de terceiros

Ok amigo, já estou fazendo aqui o meu, obrigado!

Só mais uma coisa André, como faço pra saber as medidas do background?

Eu sei que as vezes o dinheiro é curto, mas vale muito a pena fazer o trabalho com um profissional.
Alguém que realmente entenda de publicidade, não alguém que faça sites.

Essa pessoa pode pesquisar sobre seu público-alvo, seu estilo e entender o que você deseja.
Assim, pode mesclar os 3 e fazer um site que realmente te de retorno, feito especialmente para o seu público-alvo.
O que mais tem ai é site feito para o público-alvo errado, que não atinge quem você realmente precisa.

Vou dar um exemplo simples:
Visite alguns sites de Buffet Infantil. Verá que muitos apresentam design infantil, cores, animações para crianças e alguns até jogos.
O site é perfeito, mas está focado no público-alvo errado. Não é a criança que irá contratar, mas sim a mãe.
E não tem qualquer sentido fazer um site desenvolvido para as crianças, quando um adulto irá visitar.

Para a mãe, é muito mais importante saber da qualidade dos monitores, da comida, da revisão e manutenção dos brinquedos e etc.

Esse aqui dá muito mais opções que o Wix: http://www.weegow.com/

Dá para modificar tudo, inclusive mexer no CSS e HTML diretamente.

Acho que se alguém sabe mexer com CSS e HTML, não precisa desses serviços.
Pode fazer diretamente o site e ter muito mais liberdade

Muito pelo contrario, saber CSS e HTML básico é o ideal para trabalhar justamente com essas plataformas semi-prontas, montar um site do zero vai muito alem disso, eu trabalhei 15 anos fazendo sites e hj prefiro mil vezes comprar um template pronto e adequar ele as minhas necessidades.

Particularmente eu prefiro o WordPress, os templates free são meio limitados, mas investindo ai uns 50 doletas em um template pago ja da pra pegar muita coisa legal, no caso do WP tem que pagar uma hospedagem a parte :ok:

Outra opção é o Adobe Muse, vem grátis na suite Creative Cloud e é simplesmente facílimo de mexer, não recisa sacar lhufas de html.

http://www.edgedrink.com.br/

eu estou usando o squarespace…

migrei agora pra eles, mas não ta onlien ainda, to atualizando as coisas.

muito bom o serviço dos caras.

Cada um cada um …
Eu também estive na área de criação de sites por mais de uma década …
Não abro mão de fazer tudo do zero por um template … mas é gosto pessoal!

Eu acho que o caminho que cada um usa é muito variado, o que importa é o resultado.

Os templates eu já comprei vários, tem vantagens e desvantagens, depende do volume de informação. Em sites de portfolio de fotos a atualização não é tão frequente, então prefiro criar algo mais livre e personalizado.

Já em um site de conteúdo, tutoriais, comentários, entra o wordpress. Neste caso, desenvolver um CMS só pra um site é prejuízo.

Então é bom avaliar o que se pretende em termos de conteúdo.

Como os fotógrafos estão cada vez mais arregaçando as mangas e experimentando ferramentas como photoshop, indesign, etc., vale dar uma olhadinha no Muse.

E limitado em muitas coisas, mas é fácil de usar e rápido pra publicar.

eu voto pelo wordpress pela simplicidade…
gosto de site bem clean :ok:

Eu migrei de wix.com para 46graus.com

Estou achando espetacular o site :smiley:

Abs!!

Tenho visto muito site horroroso sair desses modelos automáticos. Mas é assim mesmo, sabe quando um profissional de outra área resolve pegar uma câmera e fotografar o próprio produto? Não sai coisa muito bem feita, é o mesmo que um fotógrafo querer desenvolver o próprio website. Exceto, obviamente, aqueles que além de fotógrafos tem conhecimento na área web.