Gostaria de iniciar um curso de fotografia e gostaria de indicações de cursos.
Quem puder ajudar, agradeço desde já.
Abraço a todos.
Blz Maverick?!
Primeiramente, é melhor voce especificar realmente o que quer do curso, seria algo básico ou algo focado como por exemplo: iluminação em estudio?
Desta forma, fica mais fácil de ajuda-lo.
Abs
Marcio Alfieri
Focus escola de fotografia.
Depende muito doque você procura;
Se quiser um curso mais longo…Focus (tenho uma amigo fazendo todos os modulos e está gostando muito, apesar doque eu escutei falar, que sempre teve muitos alunos e com isso se perde a atenção, ele está fazendo modulos com 3 a 6 alunos)
Agora se quer fazer algum workshop…procure pela Fullframe (Pinheiros) e Estudio Newton Medeiros (Guarulhos).
Eu conheço as aulas do Newton e recomento, da Fullframe, escuto falar muito bem.
Agora só precisa ver agenda, $$$ e escolher onde fazer
Espero ter ajudado.
Eu faço Focus por ser a unica escola que oferece cursos a distância, embora muitos pensem que pode ser besteira estou aprendendo muito e pretendo continuar, creio que se mais escolas optassem para este nicho iriam ganhar muito dinheiro, o lado ruim é o valor, 280,00 o módulo sendo um total de 8.
s
www.fullframe.com.br
www.abra.com.br
www.espacodafotografia.com.br
www.techimage.com.br
www.escola-panamericana.com.br
e mais uma porção de escolas.
Conheço e recomendo a FullFrame e a ABRA, conheço pessoas felizes com a Panamericana e com a Focus (apesar de conhecer insatisfeitos com a Focus também).
Abraço!
Fiz um curso na TechImage e gostei muito…
Abs
Eu fiz o modúlo 1 ao 3 na escola Focus e acho que eles deixam muito a desejar na didática e organização esolca e das aulas.
Alguns amigos sairam de lá e foram para a escola IIF e começaram do 0, pq disseram que nada aprenderam. Estão gostando muito de lá.
Eu particularmente não posso ($$$) pagar tudo de novo e procurarei aulas com os conteúdos que me ficaram dúvidas.
Estou pensando em fazer o curso de fotometria e flash na escola Riguardare. Matéria importante (flash) e muito pouco explorada no módulo 2 da Focus.
Alguém já fez algum curso lá? Queria saber como é a sua didática.
Abraços
Minni,
Finalizei o primeiro módulo na Focus essa semana, e estava pensando em ingressar no módulo 2. Você acha que vale a pena ou procuro outra escola? como vc disse já finalizou o módulo 3 então pode me ajudar nessa questão, na verdade são 8 módulos então o valor fica relativamente alto.
s
Vc gostou do 1° módulo? Fez com o Osvaldo?
O módulo 2 era com o professor Rafael, muito atencioso e tentava da melhor maneira explicar as nossas dúvidas, mesmo com a intromissão do Enio.
Infelizmente ele saiu. Então quem está dando o 2° módulo é o Osvaldo, uma pessoa bacana, engraçada. Porém inexperiente como professor, fala demais sobre suas experiencias e deixa o conteúdo das aulas de lado.
O módulo 3 é book, moda. Não gostei.
Não há explicação nenhuma de como montar o estúdio, iluminação etc.
O Professor Felipe, monta o estudio, senta e fica apenas olhando!!! Parece até diretor de cinema… rs
Não nos ensina direcionar as modelos, não nos ajuda a mexer na iluminação. Nada!
As aulas são basicamente tirar fotos, tirar fotos e tirar fotos…
Eu não aconselho nenhum amigo a fazer o curso lá, mas há quem goste do curso.
Infelizmente o que disse é verdade.
Imagino que a escola focus já tenha tido seu auge, o professor Enio é muito bom, tem muito a ensinar… mas os outros não tem didática e nem boa vontade, o Felipe realmente parece um diretor…rsrsrsrsrr
Fiz os 4 primeiros módulos lá e só aprovei os ministrados pelo enio que são os 4 últimos. Pretendo fazer o curso de moda na primelight , já ouvi falar bem de lá, e as turmas são reduzidas.
Já fiz o Curso de Olhar e Prática na Techimage de BH, estou fazendo o curso completo com duração de 06 meses e a escola é espetacular, como é franquia a matriz em SP deve ser igual ou melhor, vale a pena conferir.
Curso completo: www.techimage.com.br, o melhor de SP.
Mas se for curso rápido e prático para aprender as técnicas de fotografia www.clickarteacao.com.br (curso VIP) R$ 100,00.
Acabei de fazer um curso básico no Senac. Gostei bastante. Mas era curso basicão mesmo. Agora quero fazer cursos mais avançados. Iluminação, flash, linguagem fotográfica…
Vou dar uma olhada nessa TECHIMAGE. Falam bem.
Acho que não irá arrepender.
Pessoal ouvi falar da riguardare também… álguem conhece?
Gente estou tão feliz
Vou fazer um curso iniciante na TECHIMAGE SP, estou ansiosa, vou fazer o modulo OLHAR E PRATICA, não vejo a hora de usar melhor a minha maquina.
Alguem ja fez la?
Abraços
Pra dar um up no tópico… Recomendo fortemente: http://rodolfoclix.com.br/
Não fiz aulas com ele, mas já tive a oportunidade de conversar com ele e até fazer uma saída fotográfica. Ele manja DEMAIS, e passa o conteúdo de uma forma bem fácil de entender. Nem faço ideia de quanto é, mas vale a pena dar uma verificada quanto fica.
Pelo que conversei com ele, ele consegue te passar o básico, que a maioria dos cursos passam em várias aulas, em um único dia!
E não, não estou ganhando nada para falar isso tudo, rs.
Então deixa eu aproveitar o “up” da Daniela… Alguém aqui indicaria um curso de diagramação de álbuns em São Paulo - SP? Estou pensando em começar a diagramar meus próprios álbuns, mas queria mesmo fazer um curso, pro aprendizado se mais rápido.
Já vi que tem um do IIF, mas ele foi mês passado. Será que tem algum para acontecer agora no 2° semestre?
Abraços
O mam esta oferecendo o curso de fotografia com inicio em agosto, pensei em fazer o básico 2 processo de criação, alguem ja fez?