Alguém conhece um curso de fotografia profissionalizante/técnico que seja on-line? As coisas estão evoluindo por aqui e quero ter base legal para exercer a profissão, então tem que ser algo com certificado profissionalizante/técnico pra melhor respaldo.
Achei um “básico” na net… estou pensando em fazê-lo. Sei que podemos achar tudo isto na net em artigos e fórums porém aí está em um lugar só e no final dá certificado. Não sei se o curso é BOM:
Pois é christofer, desse tipo ai também encontrei alguns, é que eu estava pensando em algo mais “profissionalizante”.
Não vou nem entrar no mérito do que vai ser ensinado, se o curso é bom, etc. Tem muito material na internet e evoluir depende muito mais do estudante do que do curso. Em resumo, seria realmente ter uma “permissão” para trabalhar como profissional que ajudasse a conquistar mercado e protegesse de clientes mal-amados. Então teria que ser algo com mais “peso”, como um tecnólogo ou profissionalizante. Só acho cursos presenciais de um ano e meio no mínimo, que pra mim não servem.
Bom dia, sou da Tv Photoshop, nosso portal não tem cursos técnicos mas temos o curso mais completo do Brasil de Lightroom 4, com certeza vc estará habilitado a trabalhar profissionalmente com o Lightroom, tratando e editando suas fotografias no fluxo profissional do Lightroomm e em breve lançaremos um curso avançado prático de fotografia. Segue a página do curso: http://www.tvphotoshop.com.br/tvp/curso-lightroom-4-completo/
O dono do curso Focus eh altamente queimado por aqui, mas esses eventos ocorreram antes da minha chegada, entao, nao posso falar com propriedade de como o caso de sucedeu pelo forum.
sei de um curso VIP. o professor vai passando o material e o desenvolvimento se dá via MSN. Não fiz, mas sei quem fez e gostou. na época (coisa de 1 ano atrás) custava 800 reais e eram (acho) que 10 aulas de 2 horas.