Cut-out - Quebrando preconceitos

E aí? O que acham?

Marcando para olhar com calma… :wink:

cara… toda técnica quando bem usada e usada com bom gosto fica boa… O problema são os exageros que são tão frequentes por aí.

Particularmente eu gostei desses tratamentos do link, principalmente por não ser aquele cut-out puro… livro vermelho e o resto preto e branco. Dá pra perceber que ainda estão preservadas várias cores, porém com saturação/ vibração reduzidas.
Parece também que tem aquela tonalização cruzada aplicada em algumas delas, mas não consegui identificar direito o que é que foi feito.

Mas no geral, não é o tipo de foto que faço. Ainda gosto de contraste mais forte e de cores mais vibrantes e saturadas como um todo.

Não curti não, com exceção da 4/4 que achei bem legal, o cut-out não foi tão “out” por causa das cores esmaecidas que nesse caso agradou bastante :ok:

Eu não gostei. Me deu uma sensação de conflito, tem cores no resto, o vermelho ficou artificial em algumas partes.

Não gostei, não gostei mesmo das fotos em si.
O cut-out pra mim não melhorou em nada as fotos.

Ficou menos pior que cut-out classico. E menos brega e menos piegas, tambem…

:no:

Não foi dessa vez que me animei com cut-out!

Eu achei boa a proposta do cara. Alguém leu o (con)texto?

s,

RSalles

Não achei ruim não, mas está um pouco longe do cut-out “normal”, que só fica uma cor mesmo. Achei interessante o tratamento sim, passa um efeito bacana. Bem melhor que a clássica da noiva em preto e branco com o bouquet colorido, blérgh!

Ta aí uma pergunta inteligente. :slight_smile:

Eu li.

Também li. Não sei sei isso alterou em alguma coisa a minha percepção das fotos, geralmente não interfere em muita coisa pra mim…

Isso já é muito bom. :ok:
É porque tem muita gente que interpreta o trabalho sem conhecer o contexto.

Ou melhor, nem interpreta, julga.

Aí não vale.

É que as vezes acontece de uma pessoa gostar de um trabalho e outra nem tanto. Mesmo ambas conhecendo o contexto. Isso é difícil de explicar, mas tem relacionamento com o que cada um já viu, com o tipo de referencia que cada um coleciona, etc.

Acho que talvez o exercício é que esteja errado. Cada um pode gostar ou não de algo. Acho que não é esse o ponto. Eu postei o link não por ter gostado das fotos mas por poder tratar de uma técnica polêmica dentro de um contexto bem definido. Acho que o contexto torna o trabalho interessante. Se acho bom ou ruim já é outros 500.

Mas o post chama atenção da técnica, que ao meu ver foi a única coisa falha e mal aplicada no exemplo, de resto, o contexto, até o trabalho como um todo, se não fosse pela má execução da técnica, estariam melhores.

Não vejo porque destacar a técnica neste caso.

E olha que eu sou um dos que gosta de cut-out.

De fato está mal feito, mas não creio que se estivesse bem feito mudaria algo.

Não, mudaria nada, exceto o fato de ficar bem feito ao invés de mal.