D40 para uma iniciante

Olá,uma clinete pediu q indicasse uma camera bacana para q ela pudesse fotografar sua filha, salientou que gosta muito de foto com o fundo desfocado, e que pretende trocar de lente.
Mas o uso não passara disso, um hobby e fotografar a filha.
Com um custo baixo.
Quais as vantagens que a D40 pode oferecer a ela?
Obrigada

o que gera o desfoque é a lente e o “setup da foto”

mas sendo assim…fotos de perto… ta de bom tamanho uma D40 + lente 50mm F1.8 + lente 18-55VR

só tem que prestar atenção na 50mm que for comprar pois a D40 não tem motor de foco no corpo :ok:

Pedro você poderia me explicar melhor oque seria o “não ter” motor de foco no corpo?

Adriane, não sei muitos detalhes técnicos, mas a série de entrada da Nikon (D40, D40x, D60 e D5000) não possui motor de foco no corpo da câmera, ou seja, só funciona o foco em lentes que possuem motor de foco, denominadas de AF-S. Algumas lentes, como a 50mm f1.8, só funcionariam na D40 em foco manual (agora não sei se foi lançada uma verão atual AF-S).

Todas as lentes 50mm mais em conta que vi não tem Auto Foco (AF) suportado pelas D40-D60-D5000.
Vou aos exemplos:
Normal AF Nikkor 50mm f/1.8D Autofocus Lens US$130 a US$150 não aceita AF
Sigma Normal 50mm f/2.8 EX DG Macro Autofocus Lens for Nikon AF US$300 a US$350 não aceita AF
Normal AF Nikkor 50mm f/1.4D Autofocus Lens US$350 não aceita AF
Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di-II LD Aspherical [IF] Autofocus Lens for Nikon Digital Cameras US$450 a US$500
ACEITA AF

Nikon AF-S Nikkor 50mm f/1.4G Autofocus Lens US$500
ACEITA AF

:doh: :doh:
Para ter AF custa mais caro que a diferença entre a D5000 e a D90 (mais ou menos US$200), sendo que todas as lentes com AF que você comprar para a D90 funcionarão independente do motor (na câmera ou na lente).