D50 + lente 28-200mm Tamrom + lente 50mm 1:1.8 por 1.500 pratas, no preço?

Olá senhores,

Bom, estou ingressando nesse mundo de fotografia agora, e utilizava uma super-compacta, a Panasonic Lumix FZ-35 (lente leica). Daí tenho um amigo que chegou recentemente dos EUA, ele é fotógrafo, e está me ofertando uma Nikon D50 com as opções de lentes abaixo:

Gosto muito de tirar fotos, desfocando o segundo plano, e focando o primeiro (logico), testei as duas lentes, a de 50mm me deu um resultado lindíssimo, em contrapartida nao tem zoom, ao contrário da lente TAMROM que tem zoom.

Basicamente essas seriam a ofertas:

D50
Lente 28-200mm TAMROM
Lente Nikor 50mm 1:1.8

ou

D50
Lente 18-55mm Nikor
Lente Nikor 50mm 1:1.8

Por 1.500 pratas

ou ainda

D50
Lente 18-55mm Nikor ou Lente TAMROM 28-200mm

Por 1000 pratas!

O que acham???

Vlw

pega a nikon 18-55, se for vr, caso contrário, fique com a tamron

Prefira o Kit com a 18-50 e a 50 mm.
Com a 28-200 vc não vai ter grande angular e isso é muito ruim quando for fazer fotos de paisagem ou em lugares onde não é possível andar para trás para enquadrar uma cena.

Acho que ele ta inflacionando essa 50mm hehehehe

De boa, o que vc quer fotografar? Se gostar de natureza, assuntos dos quais vc nao pode se aproximar muito, melhor a zoom tamron. Se preferir paisagens, melhor a 18-55. Falam muito da tamron 11-16, mas nunca usei, nao tenho opniao formada.

Comprei a minha D50 com 7500 clicks, uma 18-70 nikkor e uma 70-300 macro sigma, tudo por 1600 paus. Acho que a do seu amigo ta num preço bom. A D50 e uma maquina muito boa pra começar. Bem vindo!

P.S.: Digitando do celular, por isso a falta de acentos!

Na verdade, ele me apresentou a D50 e a D5000. Ele alegou que a D50 é melhor pois vem com motor em seu corpo e que é compatível com mais variedades de lentes do que a D5000. Confere a informação???

Podería ir de D5000 tendo em vista a minha situação descrita no tópico?

Respondendo ao colega Killingbow:

Na verdade eu fotografava com a Lumix FZ-35 e utilizava o Zoom dela para aproximar do assunto e assim desfocar mais o segundo plano, deixando a foto mais agradável embora limitado por uma supercompacta. Gosto mais de fotografar pessoas e objetos inanimados.

Só quero saber msm se a relação custo x beneficio x oportunidade está boa de fato!

A informação procede sim. A D50 tem motor no corpo, o que te permite usar lentes AF (mais baratas) e manter a capacidade de auto-foco. Com a D5000, só dá pra usar lentes AFS (mais caras).

A relação custo benefício está boa. Se você comprar na última opção, sem a 50mm, dá pra encontrar a 50tinha na faixa de 100 reais mais barato (ou até mais um pouco). Falo pq também estou procurando uma.

Para pessoas e objetos inanimados acho que você se sai melhor com a 18-55, principalmente se ela tiver VR, que permite usar velocidades mais lentes e fotografar com a máquina em punho, sem necessidade de tripé.

Onde encontraria tal lente (50mm), à R$ 100,00 ou mais?? Pesquisei no ML e o valor dela é de R$ 400 em média. Hehe

100 reais MAIS BARATO. hehehe

Se tivesse achado essa de 100 paus eu mesmo tinha comprado hehehe

hehehehhehe

Falhei na interpretação!

Mais fácil encontrar um filtro nesse valor!!!

Então vc acha que a 18-55mm me daría bons resultados pra o que eu quero fotografar?! Tendo em vista que gosto de “brincar” focando o assunto e desfocando segundo plano.

Para desfocar o segundo plano uma lente com mais abertura de diafragma como a 50mm f1.8 é melhor. Dá uma olhada sobre profundidade de campo (DOF) e abertura da lente (se é que ainda não leu).

Como você não pretende fotografar nada que pula em cima de você nem que corra de você, com a 50mm você está bem servido neste aspecto. Poderia avaliar também uma 35mm 1.8.
A 18-55 te dá a vantagem de chegar a ser mais grande angular que a 28-200, se precisar fotografar paisagens ou interiores.

Já que a máquina é de um amigo, pegue ela na mão e dê uns cliques… Acho que vai te ajudar a decidir :ok: