Esse asssunto do problema de Back/Front focus da D7000 dá até medo de investir.
Mas vejo muito dos casos é a falta de paciência para utilizar o recursos de calibrar finamente o AF da D7000 para uma objetiva específica.
É isso mesmo ou realmente é um problema mais sério?
Os reviews dos usuários, com uma estrela, na Amazon detonam a D7000 por conta disso, sem falar do atendimento deficiente da assistência técnica da Nikon.
Mas os reviews positivos são muitos também.
Gostaria de saber a opinião dos colegas mais experientes.
Tem quem deteste, tem que ache que o problema não existe. E não são novatos, são usuários experientes, com anos de atividade.
Então, eu não gastaria a grana antes de testar eu mesmo e verificar em qual grupo eu estou.
Houve problemas nos primeiros lotes. Nos forums gringos muita gente reclamou e teve quem conseguiu ter algum tipo de assistência técnica da Nikon. Nos lotes seguintes, quem teve problema conseguiu regular via AF tune. Na minha, não observei problema com nenhuma das duas lentes - nem AF tune eu fiz. Há também pessoas que achem que o limite do sistema de foco em baixa luminosidade (-1 EV) não é suficiente para o tipo de trabalho que faz.
Se for comprar aqui no Brasil, seria bom testar antes de comprar. Se for comprar fora numa loja tipo B&H ou Adorama, pode ir sem medo.