D7000 UPGRADE PARA D800

Oi pessoal do Mundo fotográfico, gostaria de saber quais os principais motivos para fazer um upgrade da Nikon D7000 para a novíssima D800.

Não tem como comparar, é uma full frame contra uma dslr “semi pro”

Se tem o dinheiro, e acha que precisa…é só comprar.

Acredito que são vários os fatores…

Vantagens da D800 em relação a D7000:

Sensor maior;
Resolução maior;
Sistema de foco MUITO melhor;
Construção do corpo melhor;
Processador melhor;
Viewfinder melhor;
Tela LCD maior;

Mas o principal depende de você:
No que a D7000 não te atende?
E se a grana a mais não for problema…manda ver! :smiley:

SE fosse profissional, iria atras de uma D800, mas por enquanto q eh soh hobby, fico na D7000 mesmo! Uso mais a D90, por incrivel q pareça… :hysterical:

Só uma dúvida Mad. Por que usa mais a D90 que a D7000? Economia de clicks?? :hysterical:

De dia, em ISO baixo, estou bem satisfeito com seus 12mp e seus resultados. Vale salientar q nao tenho seguro do meu equipamento… :no:

2x

tenho D90 e D7000 tb. Mas não uso quase a D90. Virou backup. Não da pra comparar. A D7000 é muito superior àD90.

Alias, vou vende-lá assim que comprar a D800E.

D600 por enquanto nada, nem sinal, nem mais boatos, nem mais nada e pelo preço que tá a D700 não tá compensando comprar uma FX de entrada…

por isso eu já decidi. Hoje pego a D700 novamente, já que já está praticamente vendida a D7000, e depois já a D800E (tem que ter disponível no mercado).

Vou trabalhar só com FX.

Eu um dia comparei a Nikon d800, porque aceita iso mais altos, mas em geral a Nikon d7000 atende minhas necessidades…O problema principal para mim da Nikon d800 é o tamanho da foto raw= 40mb, ainda não tenho PC para tratar este tamanho de arquivo…

Para entrar no mundo full-frame foi a camera que mais me atraiu, pelos motivos expostos acima e 40 megapixels é proximo das cameras de médio formato.

Quais seriam as lentes indicadas para ter com esta camera ?

A nikkor 28-300 ?
A D800 ainda não consegue atender a demanda de d800, lançou o produto e não tinha muitos produtos ou excesso de demanda ?

Problema cronico da Nikon!!! Ela lança os produtos e depois começa a fabrica-los em ritmo de tartaruga. As vezes, leva meses apos o lançamento para regularizar a distribuiçao do produto a nivel mundial.

A Apple produz primeiro milhoes de unidades, lança num evento, e coloca nas prateleiras, dias apos a venda, com milhoes de unidades em estoque. Bem mais lógico e sensato, nao acham??? Nao precisava ser milhoes de unidades da D800 ( nao hah publico para isso!!! ), mas dezenas de milhares jah seria alguma coisa…

Mad tem sido um problema crônico de várias…sei lá se são as inundações na Tailândia (todas as grandes… tem fábricas lá e foram afetadas)…mas já virou mania…anunciam a camêra ela leva do anúncio pra loja 2-3 meses…afff… :doh: :doh:…e ainda chegam poucas unidades…leva uns 6 meses ápos o anúncio pra realmente normalizar… :no: :no:…a Olympus faz isso tbém…a Panasonic é ainda pior…é a que mais demora pra suprir a demanda…fico imaginando…veremos maravilhosos lançamentos entre julho e setembro (Photokina) mas comprar as belezuras anunciadas e achar nas lojas…só lá pra dezembro -janeiro…pois os míseros estoques de outubro e novembro serão só pra meia dúzia de gringos rabudos… :doh: A OM-D foi anunciada em 08/02…chegou as lojas em março (1 mês depois) e até agora não normalizou…os estoques acabam em 24 horas…parece que as grandes remessas do fim de junho e início de julho vão normalizar a situação…como eu disse…06 meses depois…e isso lá fora…aqui em terras tupiniquins chega tudo um ano depois.

A produçao da D800 ocorre em apenas 1 fabrica no mundo e a um ritmo de 1000 unidades/mes. Aih eh piada!!!