Boa tarde amigos, não sou profissional e vou comprar uma Nikon D7200 para minhas fotos de família e viagens. Vou comprar também vou comprar uma lente 35mm 1.8 separado. Minha dúvida é 18-105 ou 18-140.
Obrigado
Boa tarde amigos, não sou profissional e vou comprar uma Nikon D7200 para minhas fotos de família e viagens. Vou comprar também vou comprar uma lente 35mm 1.8 separado. Minha dúvida é 18-105 ou 18-140.
Obrigado
Eu tenho a 18-140, ela cumpre bem seu papel de 18-55 melhorada… alías, ela é o upgrade da 18-105, a nikon parou de fazer 18-105 e colocou a 18-140 no lugar como lente do kit. Já ví varios lugares que vendem os kits com as lentes pelo mesmo preço, dai é melhor a 18-140 com ctz. Se for comprar separado, o que vai te ajudar a decidir é o preço… De qualidade e range, 18-140 é melhor.
Iria da 18-140 por dois motivos:
→ Mais flexibilidade no uso
→ Até por ser mais nova, é melhor resolvida opticamente o que traz imagens melhores como nitidez, contraste e controle de aberrações
18-140
18-140.
Pessoal, tenho uma dúvida que persiste.
Sempre ouvi dizer que para lentes zoom o máximo permitido para se considerar como boa lente seria um zoom de até 4x. Por exemplo uma 70-200mm tem um zoom de 2,85, o que seria ótimo.
Então, a valer esta regra que parece ser consenso para a maioria, como se explicaria que uma 18-140mm que tem um zoom de 7,7x ser bem melhor que uma 18-55mm que tem um zoom de apenas 3,05? Ou mesmo como se explica que uma 18-140mm seja melhor que uma 18-105mm que tem um zoom de 5,8X?
Esta teoria é apenas lenda ou existem exceções, como este caso da 18-140mm?
Essa teoria não é uma verdade absoluta, apenas uma referência. Temos, por exemplo, as excelente 24-105mm da Canon e da Sigma art, com 4,4x de zoom.
Mas sim, mesmo com a evolução da tecnologia, que tem permitido a criação de boas lentes com cada vez mais zoom, ainda é impossível se criar uma objetiva que tenha excelente nível de nitidez, controle de aberração, distorção em todas as distâncias focais, tendendo a ficar pior cada vez que o range aumenta.
Isso também não significa que não seja possível se fazer uma objetiva com range relativamente grande e com as características citadas anteriormente dentro de um nível relativamente aceitável.