D7500 x D500 X D750?

Boa tarde galera,

Eu tiro fotos de vida selvagem e natureza há uns 2 anos, e acabei de vender minha Nikon D5500 para pular para um equipamento melhor.
Acabei de comprar também uma Sigma 150-600 C, para me trazer melhores fotos de bichos que estão longe.

Porém, após pesquisar muito, ver vários feedbacks inclusive aqui, ainda não decidi 100% e gostaria da opinião de vocês.
Por um lado, o crop da D500/D7500 me ajudaria, pois transforma minha 600mm em uma 900mm.
Por outro lado, é meio que um senso comum que full frames oferecem uma melhore qualidade de imagem, inclusive para fotos com pouca luz.

O preço delas é parecido (apesar da D500 estar uns 400 dólares a mais).

Fica aqui então minha humilde pergunta sobre a opinião de vocês.

Valeu!

D500 é mais forte. É mais agil.

Acho que você pode dar uma olhada nesse comparativo.

https://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=nikon_d7500&products=nikon_d500&products=nikon_d750

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Eu uso D750 com a Sigma 150-600mm S, se você é muito chato com ruído, fique com D750, alguns lugares é proibido usar flash para fotografar aves, e geralmente é escuro, iso fica na casa dos 12.800.
No meu flickr tenha varias fotos feitas com esse conjunto, o ideal é ter uma câmera crop e uma full frame.

ISO em condições normais d uso para o q vc quer não será problema nas atuais DXs da Nikon. Além d vc ganhar maior alcance na DX, fundamental nesse tipo de foto, vc também ganha no fato da DX usar a Melhor Parte da Lente q é a parte central. No seu caso eu não teria a menor dúvida com relação sobre o q escolher: DX. Vou além, para mim FF tem uso muito específico sendo basicamente book externo e se vc fizer muita questão de um pouco mais d desfoque.

Sim, se eu tivesse recursos eu pegaria uma FF e uma Crop, mas infelizmente nesse passo que estou dando tenho que escolher uma só por enquanto. Nas revisões que vi, esse novo sensor Expeed 5 da D500 e D7500 está muito bem aprimorado para fotos com baixa luminosidade. Mas ainda sim acredito que uma FF ganhe em qualidade de foto com baixa luminosidade

D500 sem pensar

Quer saber? A qualidade de ISO de uma Nikon D7200 já dá de sobra para vida selvagem, mesmo numa Sigma 150-600 f6.3 … Vc poderá até perder uma foto ou outra , mas a maioria será por inabilidade ou acaso do q limitação da cam em si. O Marcos Paiva com equipamento modesto fazia fotos maravilhosas. Então, penso assim: tá com grana compra a D500. Quer economizar ( e poder ter grana para investir em outros acessórios) e mesmo assim ficar com um um conjunto decente? Compra a 7200.

Eu pesquisei por bastante tempo a D7200 também… Realmente pelo preço ela é muito boa! Fiquei mais tendencioso em partir para a D7500 no entanto, por causa do processador e sensor serem mais novos, e serem os mesmos da D500.
A D500 sai um pouco fora do orçamento que tenho, por isso estou tendendo mais para a D7500 ou a D750. Mas realmente, a D7200 é 50% mais barata que a 7500 e oferece uma qualidade parecida

A d7200 tá por 699 dólares na BH, é um dos melhores custo benefício do momento.

Amigo dinheiro faz toda diferenca.

E pense em lentes tb.

Concordo com o Lúzio.

Ótimas fotos!!

E ainda tem duplo slot, o que “caparam” na D7500… :aua:

Verdade, ainda tem isso… se eu tivesse alguém conhecido indo para os EUA nos próximos meses ficaria muito tentado a pegar mais uma D7200 para ter um corpo reserva… o preço está muito bom!

Realmente, a D7200 é um ótimo equipamento. Mas acho que como estou com um pouquinho mais de grana, e já estou com uma lente boa (150-600 contemporary) quero investir em um equipamento melhor agora já.

Por isso a dúvida entre a D750 ou D7500… Mas acho que vou visitar alguma loja licenciada e ver ao vivo os 2 equips, testar os 2 pra tirar a conclusão. Tudo que jpa vi na internet ainda não me deu uma certeza rs.

Baseado no seu uso, eu iria na D7200 ou esticaria o orçamento e pegaria logo a D500, que é um upgrade considerável e a câmera ideal para o seu tipo de uso. A D750 eu desconsideria, é uma ótima câmera mas para o que você quer não justifica e ainda vai perder alcance da lente.

D750 não tem buffer e os pontos de foco são concentrados na porção central, a D7200 consegue ser uma câmera mais completa que ela e a D500 com certeza é uma puta câmera.

Sinceramente, não sei pq a 750 está sendo considerada já q especificou na pergunta um uso para o qual uma ff como a D750 não faz nenhum sentido. Vou voltar a hibernar na minha fotografia e talvez volte daqui outro par de anos aos foruns… Em tempo: A D7200 para mim, e para muitos, é a melhor CAM DX lançada pela Nikon, obviamente levando um conjunto de fatores em conta. Até a Nikon sabe disso e sabe q ela atrapalha a venda dad mais caras. Até daqui uns 2 anos…

Acho que sou o unico aqui que prefere fx ao dx em 90% das vezes para fotos de aves kkkkkk.