D80, D200 ou D90.

Amigos, então depois de um tempo usando a minha adorada D60, estou me obrigando a comprar uma maquina um pouco melhor. Que pelo menos tenha motor de foco.

A um tempo atras estava querendo a minha tão sonhada Grande Angular, quando consegui comprar ou um pequeno problema.

A grande angular é uma Sigma 15-30mm 3.5/4.5. Só que sem motor de foco, e ai fiquei impossibilitado de usar adequadamente, fiz bastante fotos com ela no modo manual, mais é bem complicado, perco algumas fotos por causa do foco, e assim como minha câmera é pequena, o flash da câmera não funciona adequadamente, aparece uma sombra da lente na foto. Como meu Sb-900 esta no conserto, vou ter que esperar ele voltar para conseguir tirar umas fotos novamente.

Mais então vem a duvida. Estou procurando uma câmera que me atenda nesses quesitos, flash alto, motor de foco, e se possível Live view.

Sobre o live view é preciso ou só coisas que eventualmente vai usar.

Então essas são minhas duvidas.

Obrigado pessoal

A D90 eh bem melhor em ISO alto q as duas primeiras ( elas usam o mesmo sensor, q eh 1 geraçao atras do sensor da D90 ). Mas a D200 faz fotometria em lentes mecanicas e eh mais robusta. Fico com a D90!

Tenho uma D200 e é uma excelente câmera. :worship:

Mas, se vc não precisa da fotometria com lentes manuais, nem precisa de uma câmera pra bater na cabeça do vizinho chato (só o corpo da D200 pesa 920g!) e que seja construída como um trator pra aguentar pancada… :fight: vai de D90. Vc tem uma câmera com liveview, com capacidade de produção de filmes e com motor de foco. Como o mad666 falou, ainda por cima um sensor mais moderno que o da D200. :ok:

Eh por aih mesmo. Concordo com Killingbow! :ok:

D90

Coloca na lista uma Fuji S5Pro que e uma D200 com um sensor muito melhor!