Estava fazendo algumas pesquisas e me deparei com com uma máquina que ainda não tinha conseguido informação sobre ela. Falo da D200. Já estava praticamente decidido em adquirir a D90, mas diante comentários de amigos que têm a D300 fiquei curioso em saber se a D200 é material equivalente.
Ou seja, a dúvida que me incomoda agora é exatamente essa: por qual optar, a D90 ou D200?
Caso haja alguma amigo que saiba algo para contribuir ficaria muito grato.
Já comparou as especificações das duas? Qual das duas lhe atende
A D90 tem modo de vídeo e a D200 não.
D200 corpo melhor, porém vc encontra apenas usada. Tem de verificar o estado do obturador para evitar comprar uma câmera extremamente utilizada.
D90, display LCD maior e melhor, liveview, melhor ISO Alto.
Quanto ao vídeo, não é algo que tenho tanto interesse (mas sem rejeitar, claro), e realmente não a encontro aqui no Brasil, mas vi nos EUA, e como tenho a possibilidade de obter fiquei curioso.
Sobre aspectos fotográficos, posso concluir que a D200 é superior? O que me deixa na dúvida é se essa superioridade é relevante quanto à D90.
a eletronica da 90 e muito mas avançada.
O iso alto e importante.
a 200 e mas resistente.
Se atender sua exigencia a 200 e boa maquina.
Eu ja trabalhei bastante com a 200 agora uso 90.
Abs.
Angelo
A opinião de alguém que fez bom uso de ambas é bem significativa (sem desconsiderar as outras, de modo algum). Então me parece que a D90 é uma melhor opção. De início pensei que a qualidade de imagem de uma para outra era mais significativa, mas o que mais encontrei foi a respeito da resistência da D200, que aguenta mais o “tranco pesado”.
Os corpos das 200,300,700, sao da mesma qualidade de construçao.
a qualidade de imagem da 90 e melhor,(nao significa que a 200 e ruim)
qual seria o uso da camara???
abs.
Angelo.
Olá!
Seria para eventos simples, envolvendo luz do dia em ambiente externo; festas noturnas em ambientes fechados e/ou abertos; e uso pessoakl para estudo e aperfeiçoamento.
Mas minha principal questão é a respeito da qualidade de imagem; portanto, se você me diz que a qualidade de imagem da D90 é superior, então já fico com minha questão praticamente liquidada.
A D90 vai te atender perfeitamente. Adquiri uma recentemente, as imagens são realmente ótimas, e em condições de iso alto, nem se fala. Considero ótimo custo benefício.
Só pra endossar a resposta dos amigos aí em cima, é isso mesmo: O sensor da D90 é muuuuito superior ao da D200, já usei as duas (Tive D80, usei D200 e agora tenho D90) e é sem comparação, mesmo em ISO baixo, em ISO alto nem se fala.
A D90 é de outra geração, na D200 o ISO 800 já é no limite do limite do limite do aceitável, se errar a exposição um pouquinho pra baixo já fica uma porcaria. A D90 vc puxa a imagem do ISO 800 pra cima e pra baixo no ACR e não vêm ruído, é outro mundo.
Bom saber disso! Sempre me decepcionei quando usei ISO alto em versões digitais mais simples (em máquinas de amigos), parecia, no meu entender, que as digitais ainda não conseguiam se comportar bem em iso alto.
Quer dizer que até em relação à D80 existe esta diferença considerável? Ineteressante, pois se comenta mais a respeito do sensor e da opção de filmagem.
E as dúvidas caem por terra!
Gosto do sensor da D90. Ela, além de tudo, é boa para economia de baterias. Minha D5000 (que tem bateria inferior) tira 800 a 1.000 fotos com uma carga.
Já a D90 tira mais um tanto.
Além disso, a D90 tem melhores resultados em alto ISO.
Tão boa quanto a D300s (que custa quase o dobro).
tenho a D90 e realmente como diz ae os entendidos, pois sou amador, vale apena o investimento…
as fotos tiradas da D90 são excelentes, e a opção de video dela muito superior a muitas maquinas e filmadoras por ae…
espero te ajudado na sua decisão…
olhe as minhas fotos tiradas com a D90 logo abaixo nos links…
Nos somente somos cobaias
dos fabricantes.
Fazem experiencias lançando modelos e modelos,
sempre o modelinho novo tem alguma coisa que o anterior nao tem.
Na Nikon geralmente os modelos S, sao para cubrir algum buraco no mercado.
Essa brincadeira começou em 1989 com a F4S,a ultima foi a d300S,que acabou de chegar.
Abs.
Angelo.
isto deve ser a distancia focal que atende o zoom do flash
o 600 e de 24 ate 85
o 900 e de 14 ate 200.
para uso geral nao interfere en nada
por ser mas potente o 900 tem maior alcance.
abs.
Angelo.