D90 x chuva!!!

Certa vez usei minha D50 + lente mecanica debaixo de chuva e nao tive maiores problemas. Acho q estou proximo de negociar a minha querida D50 por uma HX1 ( superzoom da sony ). Em breve, vou morar em Curitiba e lah chove bastante. Eh seguro sair clicando com uma D90 debaixo de chuva? Que lentes posso usar nessa situaçao? Penso em comprar uma D200 para esse tipo de situaçao ( chuva, beira de piscina com respingos d’agua, praias,… ) de um amigo. Serah mesmo necessario a D200? Ou fico com a D50 para os dias chuvosos?

Tche, se nao me engano ja vi no ebay uma capas bem versates para este tipo de condiçoes climaticas, da um apesquizada que encontra, nao acho aconselhavel trabalhar sem proteção nenhuma.

Vi num site brasileiro umas capas emborrachadas ( o site chamava de armadura! ) para DSRLs Canon, mas nao tinha pra Nikon. Acho esse tipo de produto mais voltado para quedas e nao agua, jah q deixa os botoes expostos. Meu temor eh usar a D90/D50 num dia chuvoso, entrar agua pelos botoes e danificar a parte eletronica da camera. Tb comprar uma D300 para esse tipo de situaçao e estragar uma lente cara na chuva tb nao eh meu objetivo. Por isso tô por aqui pedindo uma orientaçao no forum…

Aqueles tipo de cases que se coloca a camera dentro pra tirar fotos em baixo d’agua não serviria não? Acho que ja vi algo assim pra vender.

Algo assim http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223863050-caixa-estanque-canon-para-s-90-w-dc35-_JM

Mas acho que não tem pra DSLRs mesmo. :ponder:

Acho q vc tah falando de um saco estanque, neh??? Nunca vi pra vender pra Canon, pelo menos aqui no Brasil. Vou dar uma olhada no e-bay…

Pra que essa necessidade toda? Vais trabalhar com a câmera debaixo d’água? Esquece isso, é besteira.

kra,… ja peguei chuva com minha D90 e D80… e nunca tive problemas… mas… sempres respingos… nada realmente arriscado… mas vale lembrar q essas câmeras não tem vedação…
ja com minha D7000 e D700… alem da D3s do estúdio… peguei muita chuva… ainda não tive problemas.
acho q um case pqno e de rápido acesso ajuda… não é uns respingos q vai estragar a maquina.

Meu amigo meteu a D90 dele na chuva e não durou 15 minutos.

Ele teve que colocar semana no sílica gel pra ela voltar a funcionar.

Chuva com DSRL é complicado, e as lentes também.

Corpos é de D700 pra cima, e as lentes só as que possuem os “gold rings”

E mesmo essas cameras/lentes podem dar problema.

é… isso depende de quanto ele meteu na chuva.
mas a D7000 ja tem vedação no corpo…não tão eficiente quanto as D3… D300s tambem.
como falei… ja peguei chuva com minha D7000 usando 24-70 e 35mm 1.8G… inclusive no penultimo fim de semana ela levou um banho de lama enquanto eu clicava uma prova de MTB Downhill… continua fotografando e gravando videos…
se vai fotografar em dia de temporal… ai precisa mesmo de protecão… mas não é uns respingos q vão danificar ela.

Nao faz sentido eu ficar fotografando debaixo de um temporal. Isso eh totalmente inviavel, mas acho q em 70% dos dias do ano chove em Curutiba. Minhas D50 e D90 jah levaram chuva fraca e respingos de mergulho em piscinas e nada ocorreu. Tava pensando numa D200 ( acho q uns 1000,00 a 1200,00 o corpo em bom estado ) pra esse tipo de situaçao mas vi umas capas de chuva para DSRL no e-bay q expõem somente a optica frontal da lente e o LCD. Acho uma boa soluçao para nao arriscar as cameras…

Mesmo as que tem vedação…dá aflição só de vêr… :hysterical: :hysterical: :hysterical:

claro…um equipamento bem cuidado tem um vida mais longa… mas eu não me apego tanto a esses detalhes rsrsrs
acho q se eu compro um alicate nao posso me preocupar se ele vai ficar manchado de oleo. :smiley:

Aquele japa q faz uns testes bizarros de resistencia com as DSRLs ( como pintar uma camera de rosa! ), ao jogar café quente numa D90, a bichinha para de funcionar. Uma pena…

Nem chove tanto assim em Curitiba não. Eu já morei lá por muito tempo. Se fosse Joinville tudo bem (2ª cidade mais úmida do Brasil, só perdendo para Rio Grande (RS) - e nos anos 90 já foi considerada a 2ª do mundo), mas Curitiba é tal qual São Paulo. Não precisa se preocupar com isso, porque acredito que não irás fotografar sob chuva. Agora se for, esquece essas camerazinhas, ou compra uma bolsa/caixa estanque, ou compra logo uma D3, D3s, D4.

Mas as D200/D300/D300s nao sao vedadas contra o clima!!!???

Parcialmente, uma vedação bem inferior às tops. Não entendo a tua preocupação, Curitiba não chove tanto e nem tem necessidade de sair com a câmera quando chover. A não ser que sintas isso. Até hoje não conheço ninguém que tenha colocado sua câmera embaixo de chuva.

Prazer… Jocelito Rockenbach :smiley:

Hahaha, agora eu já sei de quem eu não compro usado! :hysterical:

não te preocupe… essa cam não vai ser vendida mesmo :stuck_out_tongue: … essa vai ser minha CIA das aventuras… viagens, fotos de esporte quando clima mais tenso.