Tenho uma S3 Pro e adoro ela, não me desfaço por nada.
No momento estou pensando em adquirir um 2o corpo, pensei em pegar outra S3 Pro (usada), mas estou tendo a opção de pegar uma D90 zero por uma diferença de preço pequena.
Na opinião de vocês qual seria a melhor opção?
Não estou preocupado com velocidade e sim com qualidade de imagem, cores, nitidez, não conheço muito a D90 então não sei se ela entrega imagens tão boas/bonitas quanto a S3 Pro.
Já ouvi dizer que a resolução da S3 é próximo de uma câmera de 8Mp…o que já deve ser suficiente pra grande maioria.
O que atrai muito na S3 é a latitude e a possibilidade de recuperar as luzes…e nisso a D90 ainda não chegou, mas pra mim eu iria de D90, pois as vantagens como filmar, ruído, corpo mais leve e compacto e velocidade superam as desvantagens.
Digo exatamente o mesmo que o Guto! Além do CLS (se tu não usa, quando começar a usar vai adorar), tem outro ponto MUITO imiportante: ISOs altos. Com a D90 tu usa o 800 e 1600 sem preocupação alguma
Só uma observação: S3 tem bem mais latitude que a D90, D300 (que tenho usado) e etc. Teoricamente, só a D3 bate.
Mas pelo que tenho visto na S3, ela já da praticamente pronta a latitude na exposição, sem precisar ficar recuperando altas e baixas, como nas outras cam. E se ainda for recuperar, se consegue mais um pouco.
Eu iria de D90, não acredito que ela tome pau referente qual. de imagem mas no resto é muito superior que a S3, que nada mais é que uma Nikon N80 digital (em se tratanto de corpo somente).
vc pode perguntar uma A900 ou uma D60?, vai ter sempre nikonzeiros que vai dizer “vai de D60!”
cara por ser nova e ter preço de revenda melhor, ate uma nova seria uma escolha melhor, mas se vc procura qualidade de imagem, ai ja é outra coisa, ou seja Fuji na Cuca!
por 2600 vc pega uma S5 pro, procura direito cara!
se puder vai a uma loja e pega na d90 pra ver ou leia os reviews, pode ajudar…
Eu pegaria uma S5 nova com certeza, mas não to achando, nem na BH tem mais. Achei no ML mas fiquei meio desconfiado porque o cara tem poucas qualificações e é de SP.
A S3 usada achei por acaso de um conhecido aqui do RJ.