Devo ir de Nikon 3100?

Oiie gente
estou querendo começar a fotografar fazendo free e por hobbye mesmo, por ser apaixonada por fotografia.
Estou de olho em uma
Nikon D3100

O que acham?

Conforme for sendo possivel, irei investindo em lentes

Olá :smiley:
Comecei há pouco tempo também e pra iniciar resolvi comprar uma D3200. Depois de muuuuuuita pesquisa, a escolhi porque achei que seria a câmera que teria o melhor custo-benefício para mim. Até agora ela está sendo mais que o suficiente, não tem nada que precisei fazer que ela me impossibilitou. Acho que pra você que está começando seria uma boa sim, é uma máquina fácil de mexer e de se adaptar, com peso leve e tudo mais.
-Isso é, não sei bem o quão grande é a diferença entre a D3100 e a D3200, mas creio eu que minha experiência vale pra você também-
Enfim, comprei a câmera pensando nisso mesmo, conforme eu for precisando, vou comprando as lentes que atenderem bem áquilo que eu quiser fotografar. E é o que estou fazendo. A única coisa ruim é que ela não tem motor de foco e muitas dessas lentes não fazem foco automático na minha câmera. Mas aí é, avalie quais serão seus objetivos com a câmera, pra hobby com certeza eu te indico, ela não te decepcionará. Só não acho que valha a pena gastar horrores comprando uma câmera mais avançada se você não precisa disso tudo, é desnecessário. Enfim, eu gosto que só dessa câmera, mas, considere que é só uma opinião de uma iniciante com sua primeira dslr aqui, aheuahiehuahe.

A diferença entre as duas é basicamente o sensor, o da D3200 é mais novo e é de 24Mb, o da D3100 é de 14Mb.

Eu só compraria a D3100 se o preço fosse bem mais em conta que a D3200.

olá chady boa noite, a nikon d3100 é uma boa câmera mas, a diferença de preço dela para a d3200 não é tão grande e, ela tem como já dito um sensor mais novo, mas pense bem hoje a nikon d5100 está o mesmo preço da d3200 dependendo da sua região ou o site de compra; a nikon d5100 tem o mesmo sensor da tão elogiada d7000, e lcd giratório facilitando tirar fotos e filmar em posições difíceis, tem hdr e excelente iso; bem é isso espero ter ajudado…