Olá a todos, após a minha epopeia com aquela Canon 50D, estou em dúvida se deveria seguir em busca de uma câmera mais simples e moderna ou uma “velha guerreira”. O fato é, minhas principais opções até agora são:
1- Pegar uma Canon 40D com pouco mais de 10 mil cliques, único dono, com caixa etc. por 650 reais.
2- Juntar uma grana a mais e pegar uma t6 nova com a lente do kit por cerca de 1500 reais (ou dependendo pegar uma usada)
3- Pegar uma SL1 usada por 1200 reais na minha cidade (onde poderia testar pessoalmente a câmera)
*Além das supracitadas há uma t3i (apenas corpo) na minha cidade a venda por 800 reais (acredito que conseguiria abaixar o valor para 700 reais), o problema dessa t3 é que está com a absurda quantia de
177 mil cliques
.
Eu saí de uma Sony nex-f3, a qual me atendia bem, porém sentia falta de um viewfinder, a D40 ou t3i produziriam imagens com a mesma qualidade que esta sony? Li diversos tópicos aqui no fórum sobre comparações dentre estes modelos citados, porém há uma grande divergência de opiniões, há quem diga que a t3i supera a t6 e a d40, e quem diga que a d40 por sua vez é infinitamente superior a uma t3i. Qual seria a melhor solução?