Galera,
Por favor, poderiam dar dicas de bags, cases, estojos compactos, ou alguma maneira improvisada (e segura) de transportar os filtros da lente?
Eu comprei um kit de filtros que já vem com uma bag, mas quando chegou, o bag é um trambolho. Sem chance de levar pra uma trilha ou pra locais onde precisa economizar espaço na mochila
Preciso de algo que suporte filtros tanto circulares como retangulares de 100x150mm e que não ocupem muito espaço dentro de uma mochila.
Não sei se existe, mas você me deu uma boa ideia. Vou fazer o projetinho de uns estojos que enroscam um no outro pra fazer na impressora 3d. Não sei se vai servir no seu caso, mas é uma coisa a se pensar.
Mario, eu acho que “sofro” do mesmo mal: tenho um porta-filtro da K&F que é muito bom em termos de proteção aos filtros, mas acaba sendo um pouco trambolho para carregar em uma sling, por exemplo. Eu SONHO com uma solução menos volumosa para acomodar meus filtros (que, por sinal, são pequenos, já que uso M43).
Eu encontrei uma opção muito legal, mas que obviamente só vende lá fora.
Mas é algo tão simples que talvez tenha uma solução de fácil acesso pra quem mora aqui no Brasil.
É um bag reforçado, onde a parte interna é removível, podendo colocar dentro da mochila, dentro do case de câmera e lentes, por exemplo!
Esses são basicamente como o K&F que tenho: são funcionalmente perfeitos, protegendo e acomodando os filtros muito bem, mas para determinadas situação são… grandes. Pegue 3 filtros, empilhe e coloque do lado desses cases - é quase Davi contra Golias, de tão distantes as áreas ocupadas.
Pra quem nunca viu, esse é o case de filtros da K&F, que vem com esses três filtros de cima.
Além dos filtros, acompanha o sistema para filtros retangulares e 3 anéis adaptadores, mas nada que justifique o case ser desse tamanho.