Sou nova na área e gostaria de ingressar no mercado de fotografia mas, estou meio sem rumo.
Alguém ai poderia me indicar o caminho das pedras?
A minha meta é conseguir montar um estudio mas, nem sei por onde começar. Pra ser honesto, estou pesquisando sobre cursos/workshops mas existem varias opcoes.
Ah, e quanto a equipamento? Por enquanto, eu tenho uma sony a390 mas, estou com muita vontade de pegar uma canon 6D. Podem dar dicas nessa área tb?
Estudar muito, formar um bom portfólio com amigos e parentes.
Quando achar que a qualidade das fotos está suficiente para começar a cobrar, estudar administração de empresas, especialmente:
4 P’s
ROI
Formação de preços
Plano de negócios
Em seguida se familiarizar com técnicas de vendas. Entender que o produto que o fotógrafo vende não são imagens. Ele vende a si mesmo.
Por fim (mas não por último) estudar sempre: história da arte, grandes mestres da pintura, filosofia e música.
Equipamento.
A 6D é uma excelente câmera, com ela você poderá fazer qualquer trabalho profissional. A lente que a acompanha é ótima para você iniciar. Depois de estudar bastante você irá saber o que te falta e que outras lentes comprar.
Quando for começar a cobrar pelo trabalho, é importante ter equipamentos reservas. Câmera, lentes, flashes, cartões de memória, baterias e até um fotógrafo. Afinal você não vai querer levar um processo porque teve uma apendicite no dia do casamento do seu cliente.
Para o estúdio, recomendo que procure um em sua cidade para alugar por dia ou hora. Lá você verá quais os equipamentos necessários