Dicas de lentes para dois corpos D7X00

Amigos,

Tenho acompanhado o forum como um leitor assíduo e aprendido bastante. Valeu!!

Sou um fotógrafo hobista sem qualquer tipo de preferência por estilo. Fotografo de tudo um pouco.

Tenho como hobby as viagens, e portanto é natural que use mais a câmera nesta situação (paisagens, por exemplo).

Tenho uma D7000 com a lente básica do kit (18-105) e acabei de “ganhar” um corpo D7100.

Pensando em deixa-los montados (sem a necessidade de trocar as lentes), quais as combinações de lentes que poderia ter para manter uma boa possibilidade?

Eu e minha esposa sempre “brigamos” para ver quem fica com a máquina nas viagens … :fight:… A ideia é que agora cada um terá a sua!! :wub:

O que sugerem: uma delas com uma fixa e a outra com uma zoom?

Uma com range de grande angular e a outra com tele zoom?

Uma com uma tele-zoom de “range médio” e a outra mais super zoom?

A ideia é NÃO precisar de trocar de lente.

Não trabalhos com fotografia e nem precisamos de lente para estúdio, por exemplo.

O que sugerem?

Abraços.

Depende de quanto vc tem para gastar. Em custo benefício eu iria de:
Tamron 17-50 2.8 e Nikon 85 1.8
ou
Nikon 35 1.8 e 85 1.8

Eu iria de duas fixas, 35 1.8g e 85 1.8g!

Reicon,
Não pretendo gastar muito, mas se for uma compra definitiva poderia gastar um pouco mais… :assobi:

Rodrigo,
Acho que devo realmente pegar uma fixa 35mm, embora penso que uma 35mm e uma 85mm têm um range relativamente próximo.
Sei que são lentes completamente diferentes, mas meu receio é que, com uma 35mm fixa em um dos corpos, sinta falta de uma tele zoom.
Por outro lado, fico com receio de colocar uma 55-200mm (apenas como exemplo) em um dos corpos e usa-la em poucas ocasiões.

Obrigado pelas contribuições.

Abraços.

Com certeza…
AF-S 35 1.8 G DX e AF-S 85 1.8 G

A qualidade que essas lentes tem é impressionante! Geralmente uso as 28 e 35 para uso geral e a 85 para retratos, são fabulosas!!!