Dicas de lentes para dois corpos D7X00

Amigos,

Tenho acompanhado o forum como um leitor assíduo e aprendido bastante. Valeu!!

Sou um fotógrafo hobista sem qualquer tipo de preferência por estilo. Fotografo de tudo um pouco.

Tenho como hobby as viagens, e portanto é natural que use mais a câmera nesta situação (paisagens, por exemplo).

Tenho uma D7000 com a lente básica do kit (18-105) e acabei de “ganhar” um corpo D7100.

Pensando em deixa-los montados (sem a necessidade de trocar as lentes), quais as combinações de lentes que poderia ter para manter uma boa possibilidade?

Eu e minha esposa sempre “brigamos” para ver quem fica com a máquina nas viagens … :fight:… A ideia é que agora cada um terá a sua!! :wub:

O que sugerem: uma delas com uma fixa e a outra com uma zoom?

Uma com range de grande angular e a outra com tele zoom?

Uma com uma tele-zoom de “range médio” e a outra mais super zoom?

A ideia é NÃO precisar de trocar de lente.

Não trabalhos com fotografia e nem precisamos de lente para estúdio, por exemplo.

O que sugerem?

Abraços.

Depende de quanto vc tem para gastar. Em custo benefício eu iria de:
Tamron 17-50 2.8 e Nikon 85 1.8
ou
Nikon 35 1.8 e 85 1.8

Eu iria de duas fixas, 35 1.8g e 85 1.8g!

Reicon,
Não pretendo gastar muito, mas se for uma compra definitiva poderia gastar um pouco mais… :assobi:

Rodrigo,
Acho que devo realmente pegar uma fixa 35mm, embora penso que uma 35mm e uma 85mm têm um range relativamente próximo.
Sei que são lentes completamente diferentes, mas meu receio é que, com uma 35mm fixa em um dos corpos, sinta falta de uma tele zoom.
Por outro lado, fico com receio de colocar uma 55-200mm (apenas como exemplo) em um dos corpos e usa-la em poucas ocasiões.

Obrigado pelas contribuições.

Abraços.

Com certeza…
AF-S 35 1.8 G DX e AF-S 85 1.8 G

A qualidade que essas lentes tem é impressionante! Geralmente uso as 28 e 35 para uso geral e a 85 para retratos, são fabulosas!!!
A 35 é muito barata pela qualidade! Essa eu irida sem dúvida pelo custoxbenefício e, a 84 é minha favorita :wub:

85mm*

Acho 35mm em DX muito fechado para lente única. Pegaria 35mm equivalente se possível - uma 24mm AF-D ficaria perto.

Dinho, o cenário (viagens) está muito vago. É viagem para cidades, praia, campo, lugares selvagens? Cada tipo de viagem é diferente. Além disso, depende do que você vai combinar com sua esposa. Eu nunca faria isso, pois ficaria extremamente frustrado se tivesse que chamá-la toda vez que quero uma foto tele, que tem que ser com a lente dela kkkkkkkk. Eu ficaria com os dois corpos, e já viajei assim, um com uma zoom “normal” e outro com uma zoom mais tele.

Também depende do que cada um de vocês gosta de fotografar. Nem que tenha que repetir a lente, acho melhor cada um ter a lente de que gosta mais, pois cada um tem uma visão diferente e tirará fotos diferentes.

Uma outra possibilidade e que eu faria fácil fácil é trocar a 35 pela Sigma 18-35 → Portanto ficaria assim:

Sigma 18-35 1.8 Art
Nikkor AF-S 85 1.8 G

PS: de que adianta debater se sabemos que a esposa sempre terá a palavra final? :assobi: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:fight: :fight: :fight:

Sigma 18-35 art

Nikon 35 ou 50 1.8 G

Nikon 85 1.8 D ou G

Amigos,
Obrigado a todos pelas dicas!

Kokimoto,
As viagens são de todos os tipos: cidade, praia, campo, vida selvagem… o que aparecer!!!.. rsrsrs…
Sobre um dos dois ficar com as duas máquinas, vocês têm razão: é mais provável que fiquem com ela!!! :worship:

A ideia de cada um escolher sua lente também é interessante… :ponder:

Estou anotando e avaliando todas as dicas que apareceram.

Tsouto & FNemer14
Creio que a Sigma 18-35mm seja uma grande opção para a D7100. :wink:

Obrigado!!

Cara viagens, a 18-35 é praticamente tudo que você precisa. Essa lente consegue juntar os dois lados bons de zoom e prime: versátil, clara (1.8) e opticamente impecável. Ela só é pesada.

Se cada um só vai ficar com uma câmera, então a ideia de não trocar de lente perde o sentido.

Digamos que você está com uma 16-85 na D7100. É boa pra paisagens, e também uma boa lente de propósito geral. Mas aí você decide que precisa de mais alcance, e vai precisar daquela 55-200 que está na câmera da sua esposa. O que você vai fazer se ela estiver ocupada com a câmera? Pedir emprestado por um minuto, tudo bem. Mas imagine que chato se isso ocorrer com frequência.

Sei lá, acho que duas câmeras com duas lentes diferentes só servem para agilizar e evitar a troca de lentes (que pode ser ruim em ambientes com muita poeira e vento) se estiverem com o mesmo fotógrafo.

Nesse caso, é melhor fazer como disseram: cada um escolhe a lente que mais costuma usar e que, ao mesmo tempo, será útil ao outro eventualmente. Assim reduz o troca-troca de câmera ao mínimo.

2X
Tenho essas 2 lentes e recomendo de olhos fechados.

Amigos,
Novamente, obrigado a todos pelas contribuições.

Murilo,
Na realidade, a ideia de cada um ficar com uma câmera é para dividir responsabilidades… :smiley: … há uma grande chance de que as duas máquinas fiquem comigo (assim espero!!! … :worship:…)

Abraços.

Amigos,

Novamente obrigado a todos pelas dicas.

Seguindo sugestões, optei pela Sigma Art 18-35mm. Acho que fará uma excelente dupla com a D7100.
Alguma sugestão de onde encontra-la?
Fiz a busca usual no mercado varejista (buscape.com.br), mas não encontrei oferta em nenhum lugar confiável.
Confesso que não ser um cliente habitual de Mercado Livre, mas se alguém puder dar uma dica de algum vendedor “habitue” no forum seria bem vindo!! :ok:

Abraços.

Acabei de comprar uma 18-35mm f1.8 no ML e chegou tudo direitinho, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580889987-lente-sigma-18-35mm-f18-dc-hsm-canon-ou-nikon-_JM.
Só não consegui fazer a qualificação pq o ML me desativou por suspeita de fraude. Tudo pq nunca tinha comprado nada e fiz 7.000,00 de compras de uma vez, no mesmo dia. :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Usei o mercado pago, frete expresso já embutido no valor e 12x “sem juros”…

Se quiser investir em outra lente complementar, a Sigma 24-105mm F4 ART também é excelente. Toda ART é excelente, muito bem construída e excelente qualidade óptica.

Tom82,

Valeu!!! :clap:

Ainda não escolhi a lente para a D7000 e vou avaliar sua sugestão.

Abraços.