Ola!
Eu vou fazer umas fotos 3x4 e gostaria de receber algumas dicas de quem está acostumado a fazer este tipo de trabalho.
Seria a primeira vez que eu faria isso. Fazer uma foto assim em sí obviamente é fácil e não tem segredo. A questão é: Como tirar boas fotos?
Por exemplo a pessoa que me pediu, levantou a questão dos cabelos. Disseram a ela que não pode fotografar com o cabelo solto. Existe algo a respeito?
Eu tenho um pano de fundo e meu equipamento de iluminação será improvisado, não tem nenhum problema quanto a isso não né ? (Isso eu tambem ja mostrei a ela)
Eu vi uma dica interessante também por aqui. Ao inves de pagar a revelação das 3x4 eu revelar uma 10x15 ou 15x21 e depois recortar? Sae realmente mais barato!
Pior que não tem como fazer fotos 3x4 boas… A pessoa fotografada vai sempre achar que ficou ruim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A questão do cabelo solto, a informação que passaram para você é errada, pode-se fazer 3x4 com os cabelos soltos, desde que não tape o rosto que é o principal.
Para você trabalhar, monte o pano de fundo e iluminação, faça a foto, limpe o fundo no photoshop, recorte a foto no tamanho 3x4 resolução 300 dpi, abra um novo arquivo no tamanho 10x15 resolução 300 dpi. Dá para colocar 6, 8 ou até 9 fotos, mande pro laboratório de sua preferência, vai ficar mais barato para você e em consequência, seu lucro vai ser maior.
Preste atenção ao redimensionar a 3x4, ao menos aqui em MG, foto para CNH tem que ser no mínimo 85% só rosto e pra identidade, 70% de rosto…
Meu pai fazia 3x4 há mais de 30 anos atrás. Lembro que ele tinha um “meio-terno” que o sujeito vestia para parecer bem na foto. Hoje em dia uma máscara no photoshop resolve isto. =p
O Detran/MG exige camisa preta (ou quase preta) e branco.
Quanto ao cabelo, para RG e, se não me engano, passaporte o cabelo não pode esconder as sobrancelhas e orelhas.
Mulheres podem e devem ficar maquiladas, minha mulher eu sempre fiz questão e hoje ela também não abre mão de fazer o cabelo e maquiagem antes.
Quanto aos homens o cabelo pode dar uma baixada com gel ou molhando, mas depende do tipo de cabelo, o melhor é so fazer esse tipo de foto quando tiver cortado o cabelo no dia anterior ou bem perto disso.
Sempre é bom ter um lenço com álcool para eliminar a gordura do rosto.
Algumas delegacias de identidade não aceitam brincos, piercings e outros gueri gueri pendurados na cara, hehehehe
Cuidado com a simetria dos ombros, se deixar um ombro mais caído que o outro, caga na foto, kkkkkkk
Saudosita mode ON: Deu saudade do tempo que eu batia foto 3x4 do foto, com uma Pentax K 1000, lente 50 mm, tinha que acertar a distancia, senão ficava só a cara, ou ficava muuito longe, kkkkkkkkkkk
Não! Nunca pensei! Quer dizer, eu tenho uma impressora da epson aqui com bulk ink, mas a tinta não está muito boa. No caso, era só comprar o papel fotográfico. Bom… eu posso tentar comprar 1 pra ver como fica né?
Mas de qualquer forma é a primeira vez que vou fazer esse trabalho
Bem lembrado pelo amigo Mike Castro, nada de piercings, quanto aos brincos em mulheres, sem problemas, pra homem, nem pensar…
O alicate para cortar é uma excelente ideia, uso do modelo que segue link abaixo:
Um pouco alto o valor, mas é uma mão na roda, já corta em um único movimento e ainda deixa os cantos arrendondados, em horário de pico adianta bastante o serviço…
Não se esqueça de comprar também carteirinhas, você já entrega as fotos protegidas.
Quanto os psd de ternos para montagem, vou te enviar por MP o link onde pode baixar, não sei se a moderação libera a postagem de link por aqui.