Dicas para cuidar bem das fotos

Olá, Gostaria de montar um informativo para entregar ao cliente junto com as fotos do book.

Neste informativo quero colocar umas dicas de como a pessoa pode cuidar bem das fotos.

Alguém tem alguma?

Só sei das básicas do tipo, “manusear as fotos sempre com mãos limpas”

Tem também um tipo de porta-retrato, que acho que por causa do calor, a foto acaba grudando nele. Que tipo de vidro ou plastico seria interessante a pessoa evitar de usar?

Queria colocar coisas assim no informativo. Valeu! :wink:

Tem um tipo de vidro, que o pessoal chama de anti-reflexo, na verdae ele é meio fosco, se encostar a foto, ela fica nítida, mas se deixar longe, fica tipo jateado.

Passar um pouco de talco ajuda a foto a não grudar no vidro, mas o mais importante é manter longe de fontes de umidade.

:snack:

:ok:
Mas se passar talco não vai ficar aparecendo o pó?

Se nunca foi aberto um tópico desses, vamos levar ele a frente. Seria interessante para todo mundo (;

Colega, vc entregou num álbum as fotos?

Se for, dark storage é a melhor forma de armazenar.

Se ele quer emoldurar ou porta retrato, a forma mais barata é com o vidro cristal. Se colocar um passepartourt da uma melhorada no “grudar” do vidro.

Tenho um material que fiz pra divulgação de diversas formas de “pendurar a foto”. Se quiser me mande uma MP com o seu e-mail (e de quem quiser) que envio o material

Marcio

Marcio, manda pra mim tbém.
Não tocar com os dedos a superfície das fotos, pegar somente pelas bordas; não expor a foto continuamente à luz solar- raios UV; não colocar perto de uma fonte de calor (encima de uma TV velha)…

s,

RSalles

Boas Salles, tudo bem?

Recebeu as impressões?

Estou fazendo um álbum em giclée pra um fotografo… ele esta iniciando e tem fotos saturadas, quente, fria, tem de tudo e umas que não são deles que estão sem foco.

O material é esse mesmo que você imagina… um informativo junto com o jabá de praxe…

Estou enviando os dois

Me fale da impressão ok?

Abraços

Marcio

Marcio, ainda não recebí a segunda leva, mas já estou lendo a material em PDF que voce enviou por email, obrigado. Assim que chegar te aviso,

s,

RSalles

É uma mixaria de talco, não é pra “untar” o vidro, srsrsrsrsr

Bem pouquinho mesmo, e espalhar !

Rss… valeu! :ok:

Marcio
mande para mim por favor
carcarah arroba gmail [ponto] com