Olá, Gostaria de montar um informativo para entregar ao cliente junto com as fotos do book.
Neste informativo quero colocar umas dicas de como a pessoa pode cuidar bem das fotos.
Alguém tem alguma?
Só sei das básicas do tipo, “manusear as fotos sempre com mãos limpas”
Tem também um tipo de porta-retrato, que acho que por causa do calor, a foto acaba grudando nele. Que tipo de vidro ou plastico seria interessante a pessoa evitar de usar?
Queria colocar coisas assim no informativo. Valeu!
Tem um tipo de vidro, que o pessoal chama de anti-reflexo, na verdae ele é meio fosco, se encostar a foto, ela fica nítida, mas se deixar longe, fica tipo jateado.
Passar um pouco de talco ajuda a foto a não grudar no vidro, mas o mais importante é manter longe de fontes de umidade.
Se for, dark storage é a melhor forma de armazenar.
Se ele quer emoldurar ou porta retrato, a forma mais barata é com o vidro cristal. Se colocar um passepartourt da uma melhorada no “grudar” do vidro.
Tenho um material que fiz pra divulgação de diversas formas de “pendurar a foto”. Se quiser me mande uma MP com o seu e-mail (e de quem quiser) que envio o material
Marcio, manda pra mim tbém.
Não tocar com os dedos a superfície das fotos, pegar somente pelas bordas; não expor a foto continuamente à luz solar- raios UV; não colocar perto de uma fonte de calor (encima de uma TV velha)…
Estou fazendo um álbum em giclée pra um fotografo… ele esta iniciando e tem fotos saturadas, quente, fria, tem de tudo e umas que não são deles que estão sem foco.
O material é esse mesmo que você imagina… um informativo junto com o jabá de praxe…