Eu vi que o máximo de abertura era f/5.6 na página que me mostrou. Se verificar nas lentes não CPU, na 1ª linha, onde tem as série E, tem a observação 2 que limita a f/5.6
taunus, essa abertura máxima da lente é referencia para que o sistema de foco da câmera funcione. Se não me engano, a lente em estado de repouso fica com o diafragma em sua abertura máxima e, apenas quando se aperta o botão, o diafragma se movimenta para a abertura selecionada. Então, o que essa informação quer dizer é que a lente deve possuir abertura máxima de pelo menos f/5.6 para que entre luz suficiente para que o sistema da câmera consiga funcionar satisfatoriamente. Quando apertar o botão e o set de abertura estiver, por exemplo, em f/8, o foco já foi feito. Acho que é isso.
Obrigado, ainda não tenho muita habilidade para interpretar correctamente a informação.
Resumindo, o que essa limitação quer dizer é que a abertura máxima da lente tem que ser de no mínimo f/5.6, mas pode-se usá-la em qualquer abertura menor que isso. Portanto, com lentes que possuam abertura máxima de f/1.8, f/2, f/3.5, f/4, f/4.5 e f/5.6 o sistema de foco da câmera funcionará corretamente em qualquer abertura que for utilizada. Por exemplo, com um 50mm f/1.8, funcionará corretamente mesmo que você deseje tirar uma foto com a lente em f/11. ![]()
Carlos HP eu não entendi essa limitação de abertura máxima na D7000, mas isso que falastes faz sentido e acho que todos os corpos atuais da Nikon são assim! ![]()
Não é bem entrar luz suficiente - se não não seria possível fotografar à noite :doh:. Estive lendo e parece que tem a ver com a geometria do sistema de foco das câmeras e os fabricantes limitam para garantir a eficiência do sistema.
Mas, o que é importante para a pergunta do taunus é que isso não quer dizer que ele tenha que fotografar sempre em aberturas maiores que f/5.6, mas apenas que a lente tem que ter abertura máxima de f/5.6 ou maior (f/1.8 no exemplo dele) e ele poderá fotografar em qualquer abertura, mesmo menores que f/5.6.
Gostaria de saber a diferença da 50 mm f/1.8, D . Na Câmera D800, porque eu tinha uma D700 e troquei pela D800
Tatiane, nos dois corpos a AF Nikkor 50mm f/1.8D vai funcionar do mesmo jeito, auto-foco em corpos com motor embutido e acredito que terá duas opções para alterar a abertura do diafragma sendo alterar pelo anel de abertura da lente ou pelo dial do corpo da câmera devendo escolher no menu entre essas opções
Sou novo Por aqui e no mundo da fotografia. Comprei uma Nikon D5300, e estou pensando em comprar um 50tinha.
Pelo que percebi tenho de comprar a AF-S 1.8f G, pois o corpo não tem motor de foco, correto?
uma duvida que não ficou clara, é possível fazer usa da 50D sem o motor de foco, ou sem o MF fica impossível usar a lente? (sendo mais direto, da para usar a lento totalmente no manual?) alguém pode me explicar melhor como funciona?
Dá para usar a D normalmente, apenas não fará auto foco, no seu caso a 1.8G é muito mais negócio. ![]()