O centro das atenções foi, sem dúvida, a nova Linha Photo HD. Estamos orgulhosos por sermos os primeiros a oferecer, no Brasil, a tecnologia de impressão fotográfica escolhida pelas melhores empresas do ramo no mundo. O equipamento da Canon, chamado DreamLabo, tem resolução que chega a 2400 dpi (o que possibilita muita riqueza de detalhes), tem uma gama de cores impressionante e você nem precisa correr pra conhecer... A impressão dura 300 anos (segundo os testes da própria Canon, seguindo a norma ISO 18924 blá blá blá). O próprio presidente da Canon, Sr. Jun Otsuka, subiu ao palco comigo ontem para anunciar a novidade, reforçando a importância do lançamento para essa empresa ícone da fotografia mundial.
Os Fotolivros da Linha Photo HD têm abertura 180º e estarão disponíveis nos tamanhos A4 (Paisagem, Quadrado, Retrato), 25x25 (Quadrado) e A3 (Quadrado). Os três papéis, Super Brilho HD e Silk HD (já disponíveis para compra) e Lustre HD (disponível a partir de maio), são especialmente homologados pela Canon para máxima qualidade e durabilidade da impressão. Quem me conhece sabe que não gosto do termo fine art, que na minha opinião foi esvaziado pela utilização irresponsável, mas fico muito à vontade para dizer que as impressões by Canon DreamLabo são verdadeiras obras de arte!
Estive lá ontem e gostei do que vi. Não achei algo assim tão superior aos antigos que saltasse aos olhos, mas olhando com mais atenção e, principalmente, de distâncias menores, a nova impressão agrada bastante mesmo. Os preços estão entre 30 e 40% mais altos que os outros modelos profissionais.
Na fotografia não existe milagre, uma lamina 30x40 impressa no couché na HP Indigo tem o custo menor que R$1,00 isso AD (antes da Dilma), agora papel fotográfico com PH controlado…
Só uma duvida, sabe se é laminação liquida ou térmica?