Digital Photo Professional 4

Delculpem se já postaram, fiz uma busca por este título e não achei nada.

Estou usando no estúdio a versão 4, mudou tudo, cheio de novos parâmetros, thetering ainda mais fácil, interface diferente, o maior upgrade desde o primeiro DPP.

Baixem e testem, tá muito bom.

Velocidade de transferencia muito mais rápida que o LR e notei melhoria na conversão.

Uma boa novidade.

Só pra avisar, repetindo o que disse no outro tópico. Parece realmente uma atualização ótima, totalmente redesenhado, mas só funciona com o RAW das FF novas da Canon (6D, 5D III, 1D X e 1D C). Pras outras câmeras, temos que continuar usando o DPP 3.14… :frowning:

Não sabia da restrição, o software está fantástico, a melhor experiência de tethering que já tive, e trabalho com isso o tempo todo. COrrigiram um monte de coisas, posso desligar sem querer a camera, trocar a bateria, desplugar o cabo, o tethering continua funcionando.

Bom demais.

tem um “hack” pra algumas:

Putz isso era uma merda mesmo!!!

Instalei aqui, dei uma olhada rápida, mas ainda não pude experimentar pra valer, pelo menos a aparência esta ótima. Conectei a 6D wireless fácil da primeira vez, mas ja em outro dia foi um parto… acho que estou fazendo algo de errado, ainda preciso ler o manual direitinho, voltei para o cabo!!!

No site postado acima tem exemplos de fotos da EOS-M convertidas pelo DPP 3.14 e DPP 4.0. Segundo eles, importação direta, ou seja, os níveis de sharp aplicados pelo menos em teoria devem ser os mesmos. Se for isso, parece que realmente a nova rotina de conversão foi bastante melhorada, conseguindo arrancar mais detalhes do RAW. Se não isso, pelo menos a rotina de sharp está muito competente pois conseguiu uma imagem bem mais nítida sem formação de artefatos.

Bem que eu desconfiei, o DPP está para a canon agora como o iridient está para o x -trans. Nossas câmeras acabaram de ganhar mais nitidez!
Eu tinha acabado de fazer um trabalho complicado de aspiradores, onde somei alguns layers e tive problema de ruído nas baixas, isto sumiu no DPP4, dá até vontade de refazer o trabalho.

Mas acredito que essa melhoria seja mais pra quem é pixel peeper (ou seja, quase todo mundo hoje em dia, ah ah ah ah).

Vou fazer testes.