@cxpostal a tendência seria pegar qual camera Z?
Zf, Z6 II e dependendo do preço quem sabe uma Z5II.
O ponto de decisao é (além do $) o uso das AF-D. É certo que vai morrer mas posso até morrer antes dele … toc…toc…toc… rs. Não preciso de foco no olho etc e tal e além de gostar de fotografar não ganho nada material com isso.
-x-
Editando para acrescentar um ponto importante sobre as AF-D que está na cabeça mas não citei antes. Tenho analógicas Nikon para usá-las.
A novidade é legal, mas não é o que eu estava pensando. Esse novo sensor é capaz de capturar informação de cor e distância ao mesmo tempo. Lembra que as ML que usam autofoco por detecção de fase têm sensores pequenininhos “escondidos” entre os pixels de cor? O que a Sony propõe agora é uma camada de detecção de fase transparente, por cima da detecção de cor, ocupando toda a área do sensor de cor. Com isso, a detecção de fase aconteceria em todo o sensor, e não somente em uns poucos pontos espalhados. Vejo imensa vantagem em carros autônomos e digitalização 3d, mas ainda não é o sensor que captura R, G e B individuais que eu queria. Pra fotografia tradicional, vejo pouca vantagem, porque seria a diferença entre focar na íris ou no cílio da pessoa.