Instalei no meu note DSLR Remote Pro para disparar a cam pelo meu note mas nao deu certo e no proprio site diz que ele funciona tbem com T2I camera esta que eu tenho, mas ja tentei de varias formas nao consegui, algum dos amigos sabe se tenho que fazer alguma configuracao no programa? nao encontrei nada sobre como fazer o DSLR REMOTE PRO funcionar em sites, tutoriais etc.
Tudo isso que vc procura, vc tem no CD que acompanha a camera… Com o remote shooting do EOS Utility vc controla totalmente a camera pelo note, muda os parâmetros de velocidade, abertura, ISO, verifica o foco pelo monitor do note, e faz a foto que pode tanto ir para o cartão quanto diretamente para o note, em um diretório que vc especificar… Não precisava ter baixado nem instalado (e nem comprado, ou pior, pirateado) nenhum programa. Era só ter lido o manual e instalado o software que vem com a própria camera…
E a propósito, DPP é Digital Photo Professional, o programa de conversão de RAW que a Canon disponibiliza gratuitamente junto com suas cameras…
Fiz o comentário porque, eu pelo menos, acho inadmissível alguém comprar uma camera do porte de uma DSLR de entrada e não saber ao menos o que tem e o que faz os softwares que vem junto com ela, assim como também acho inadmissível que não se leia o manual. Mas isso é meu pensamento, cada um usa da maneira que achar mais conviniente.
Agradeco o seu retorno, voce nao tinha a obrigacao de responder, vamos esclarecer algumas coisas, perguntei porque:
1 - nao sei como funciona;
2 - ganhei a minha camera;
3 - o manual dela veio e ingles e espanhol, nao domino a lingua inglesa a nivel tecnico;
4 - li o manual sim;
5 como ganheir a camera, nao posso ficar pedindo cds etc, mas como vi no you tube, resolvi perguntar.
mas agradeco a sua cordialidade e atencao
Leia a manual TODO. Depois, releia TODO novamente, estudando-o detidamente. Os termos ou situações que despertarem dúvidas, poste aqui que a galera ajuda.
Olá amigo, já usei um programa como mesmo nome mas não sei se é do mesmo que você esta tendo problemas, o que eu testei funciona com o iphone, ou seja a câmera é ligada no PC (pelo USB), o iphone se conecta no PC e controla a câmera pelo wi-fi, as fotos tiradas são salvas no PC, o problema que tive foi com o firewall, mas bom faça um teste em outro computador, se no outro computador não funcionar ai complicou, pois o problema pode estar ou no cabo, ou na porta USB do pc ou até na câmera!