Duplicador de Slides para digitalizar negativos

Para digitalizar negativos 35mm existe a possibilidade de se utilizar um Duplicador de Slides, que é montado na frente da objetiva da camara digital.

Alguém já viu ou usou? Vale a pena? A qualidade é boa?

http://images.channeladvisor.com/Sell/SSProfiles/50058397/Images/slide%20copier.JPG

Tenho tentado digitalizar em meu scanner Canon FB1210 com adaptador de slides, mas demora muito e o resultado é apenas bom. Penso em adquirir um desses duplicadores e passar a digitalizar com a camara digital, em 4MP.

Obrigado.

Danton, esse é um material que muito me interessa, esse duplicador serve para quais câmeras?

Aliás peguei a IST D na mão e fiquei encantado, os controles são mais fáceis e intuitivos do que imaginava, sei que nada tem a ver com o tópico, rs, mas vc foi o primeiro a falar da câmera por aqui.

Danton, esse é um material que muito me interessa, esse duplicador serve para quais câmeras?

Aliás peguei a IST D na mão e fiquei encantado, os controles são mais fáceis e intuitivos do que imaginava, sei que nada tem a ver com o tópico, rs, mas vc foi o primeiro a falar da câmera por aqui.

Esses duplicadores têm uma lente closeup incorporada e assim podem ser usados em quaisquer camaras digitais ou não, sobre a objetiva normal. Existem outros também que não precisam de objetivas, pois têm uma objetiva própria. Esses últimos só servem para SLR, e tem o problema de crop da maioria das DSLR não fullframe.

Quanto a ist D é uma exelente DSLR, mas prefiro a istDS que é mais barata e tem quase os mesmos recursos. Já ví uma ao vivo, e parece ser muito robusta.