Possuo a D5100 + 18-55 + 55-200 + 50mm 1.8G. Minha dúvida é se compro um novo corpo (D7000 ou D7100) ou se compro a lente Tamron 17-50 2.8 pra incluir no kit que já possuo?
Dependendo do evento eu alugo uma pra levar, aí fico com duas lentes disponíveis, sem precisar ficar trocando.
Mas não é sempre que levo câmera reserva.
Caso que compre outro corpo, não irei me desfazer da D5100.
Mas tô com dúvida se o melhor seria um novo corpo, ou investir nessa lente tamron. Pois é uma lente clara e versátil.
Para eventos e atividades profissionais é uma segurança possuir uma segunda câmera. Além do fato de permitir ficar com uma sempre montada com uma lente prime e outra com uma lente ‘mais versátil’. Procedimento recomendado por muitos profissionais e autores.
Se fosse para hobby, sugeria adquirir a Tamron 2.8…
Luane
Como disseram acima, é fundamental ter uma outra camera.
Entre as alternativas, se puder, fique com a 7100.
É um grande salto de qualidade em relação a 5100 e vai te dar muitos recursos para trabalhar.
As lentes virão depois de acordo com a disponibilidade mas voce já terá garantido um excelente equipamento.
A D5100 é excelente, penso que pode manter tranquilo com uma segunda câmera sem precisar ficar alugando outra.
Vale um esforço e investir em um D7100 (um upgrade considerável em vários aspectos). Isto trará uma enorme segurança nas suas atividades profissionais.
Futuramente se sentir necessidade, pode buscar a Tamron, que possui ótima relação custo x benefício.
Vou ver a situação da D7100… Ta meio puxado pelo valor. O mais barato que encontrei foi 3.400
E preciso tambem de uma lente clara pra trabalhar no eventos. Por isso pensei na 17-50mm 2.8 tamron.
Mas vou ver as possibilidades.