Olá amigos, eu agora ando tentando tirar umas fotos mais dinâmicas relativas à esporte, principalmente skate e bike, mas hoje eu vi umas pessoas andando de patins quando me surgiu um problema: o local estava com pouca iluminação e não tinha como tirar fotos contínuas sem flash pois saiam borradas, então eu tinha que acertar o timing da foto, o que incluía o próprio foco automático.
Eu tenho uma sony HX1, quais os ajustes eu poderia fazer nela para que eu pudesse tirar umas fotos melhores? Independente do timing, eu queria que a pessoa ficasse bem focada na foto, o cenário não seria problema pois eu poderia cortar a foto para centralizá-la.
Além disso, eu queria saber se existe algum efeito legal que dê pra fazer diretamente com a câmera, se pudessem me dar algumas sugestões eu ficaria agradecido.
Você teria alguma opção de câmera boa para iniciantes? Eu já tenho alguma prática mas não quero gastar 3 mil reais numa câmera profissional. Estava procurando uma na faixa dos 1500 e que de preferência cobrisse muitas das necessidades recorrentes dos fotográfos.
O problema é que nesse tipo de exemplo, câmera nenhuma seria suficiente sem um flash separado. Com os R$1500,00 dá pra comprar (no caso da Canon que é o que conheço) uma T2i usada, T3i usada (nos classificados daqui sempre aparece), ou uma T3 nova e sobrar uma grana pra completar e comprar depois um flash externo… mas tem muitos modelos pra você ir pesquisando e escolher por aí…