Boa tarde pessoal, to precisando do conhecimento de vocês com uma coisa.
Eu já rodei a internet mas não consigo achar como resolver isso!
eu comprei uma mesa One By Wacom Média CTL671L, como eu nunca tive mesa eu não sei se é defeito ou alguma configuração, pois toda vez que eu encosto a caneta com um pouco mais de pressão na mesa, o photoshop carrega a opção de mudar de brush.
E isso é direto, as vezes eu nem sinto que to colocando um pouco mais de força e ele carrega a opção de trocar brush, já to puto da vida!
Isso só acontece no photoshop, no lightroom funciona normal.
Posso estar enganado, mas o menu não é ativado pela pressão, mas sim por manter pressionado…
Comigo acontece principalmente quando tenho que desenhar ou fazer seleção em áreas pequenas, e aí não se por lag ou se por a mesa não reconhecer que é desenho e não pressão longa, daí abre o menu!
Aqui o uso apenas uma área pequena da mesa, cerca de 1/4…
É bem isso mesmo. Comigo acontecia muito no começo, agora praticamente não acontece mais, questão de costume. Mas de vez em quando, acho que por lag mesmo, ainda acontece.
Caros amigos!!
É com muita satisfação que eu compartilho com vocês a forma de resolver esse problema tão chato!!!
É simples demais.
Ver só o passo a passo.
1 - Abra o aplicativo de “Preferências Wacom”
2 - Click na Aba Caneta na parte superior
3 - Já na opção “Caneta”, vai ter ao lado direito uma área destina para “Traço” e a opção de Mapeamento
4 - Após acessar a opção de Mapeamento, desmarca a opção “Usar Tinta do Windows”
Feito! só isso resolve nosso problema!!!
Espero que vocês consigam, qualquer duvida avisa que eu explico melhor!
gente eu consegui tirar o “click and hold circular animation” fazendo assim
1º painel de controle
2º caneta e toque
3º opções de caneta
4º ação da caneta/premir continuamente …
5º definições
6º desmarque a opção “premir continuamente para que clique com o
botão direito”
e seja feliz!!
Eu tenho uma tela digitalizadora e estou satisfeito e recomendo…