bom, sou iniciante e tenho aquela ja conhecida duvida basica: Qual máquina comprar?
mas para vocês me ajudarem vai ai umas dicas:
- não quero gastar mais que R$ 850,00
- Poder ser usada
- Pretendo tirar fotos paisagisticas, natureza, animais, até mesmo macro (de alguns insetos)- sem esquecer dos outros tipos de fotos, em espaços mais curtos.
obrigado por enquanto. espero a compreensão e a ajuda de todos.
Daniel Memória. :worship:
Aos moderadores, este tópico deveria estar em DSLR…
Xará Daniel,
Com R$850… Dá pra começar com filme… Talvez uma Nikon D40 usada, ou Canon XT…
cara, para fazer todos estes tipos de fotografias voce vai precisar de uma serie de lentes que custam o dobro, cada uma, do que vc esta querendo gastar, fora a maquina. Eu recomendo escolher 1 assunto para começar (por exemplo escolhendo paisagem, esquece o macro por eqto), junta mais um pouco (DSLR + lente vai custar mais do que isso mesmo usada) e compra um equipo de acordo com esse seu primeiro assunto.
Com essa grana dá para comprar uma máquina legal de filme, mas digital nem pensar. Só se vc comprar uma compacta.
s
Formel
Olá!! Assim como todos os membros deste site, sou apaixonado por FOTOGRAFIA.
Estou iniciando essa grande caminhada e, gostaria de saber a opinião dos colaboradores.
Estou prestes a comprar uma SONY HX1 por alguns motivos:
1 tem um bom preço,
2 ela tem uma boa qualidade considerando fotos de paisagem, rosto e até mesmo macro,
3 tem boas funções para uma maquina amadora.
Aguardo suas respostas.
JPrimo
Desde que você não esteja com vontade de usar esta câmera para fins profissionais OK, é uma boa câmera. Mas eu iria da Canon UZ que tem sapata de flash, por este motivo.
eu acho que vcs estão postando no lugar errado, tem um espaço para cameras digitais compactas aqui no forum, lá vão poder tirar as suas dúvidas melhor.
abs