Ai pessoal estou com uma dúvida:
Qual câmera é a melhor a Canon EOS 300D ou a Nikon D70? e quais lentes devo comprar para iniciar?
Rolou uma discussão dessa no orkut uma vez … tenta encontrar lá cara … deve ter algo …
Matheus, não sou usuário do orkut, estou me convidando!
Olha essa dúvida depende de muitos fatores para ser esclarecida, a sua busca em uma SLR não deve ser por um equipamento específico e sim por um sistema, uma vez que as lentes são as partes mais caras de um conjunto desses.
Eu estava lendo alguns fóruns como o Digifórum e outros. E o pessoal tem uma tendência para a D70, diferente daqui.
Fiquei realmente na dúvida depois de ler algumas opiniões:
[b]
-
Com o firmware russo a rebel realmente “fica igual” a 10D? E quais são as funções habilitadas?
-
A Rebel não tem spot meter??? O que é ‘metering auto’ ???
-
Vale a pena comprar uma 10D hoje em dia? Mesmo ela ter sido descontinuada?
-
Um kit D70 (lente/cartão) está por volta de 4500 reais. Um kit igual da 10D (na teoria, porque a lente em questão é a EF-S 18-55 que não é compatível) está uns 4600 reais. Qual vale mais a pena?
-
Vale mais apena uma Rebel com atualização de firmware e mais alguma boa lente, ou uma 10D com a 18-55mm?
[/b]
Queria dizer que não estou na dúvida de compra, mas gostaria de saber essas questões. E isso partindo do pressuposto que não tenho lentes e nem favoritísmo.
Se alguém puder me esclarecer ficarei grato.