Olá pessoal sou novo aqui no fórum e peço ajuda aos mais experientes nesse novo mundo de fotografia para min pelo menos e já agradeço muito a quem possa me ajudar !
Já peço desculpa se esse não for o lugar para colocar minhas duvidas vamos a elas hahuahua
Primeiro comprei a câmera Sony nex f3 :wub:
duvidas quais as melhores lentes e baratas para se comprar de inicio.
lentes para trabalhar com eventos tanto a noite como de dia.
Sou amador, sem pretensões de me profissionalizar. Ao menos por ora.
Mas posso sugerir uma coisa? Por que não investir em conhecimento, inclusive de relação a lentes e equipamentos em geral?
Acho estranho, admito, alguém com proposta de usar profissionalmente o equipamento vir expor uma dúvida assim tão “crua”. Não se indagou entre a lente X ou Y, ou, mesmo, entre uma mais clara, porém de range menor e uma outra, escura, porém mais versátil.
A dúvida veio sem nenhuma indicação de um conhecimento / reflexão, o que dificulta qualquer resposta, acho eu.
Ah, sim, o tripé: cuidado com ele. Tripés baratos causam danos proporcionais à oitava potência de seu preço, multiplicado pelo número de Avogradro, este elevado ao cubo. É em cima do tripé que você põe seu equipamento!
Olá Tupiniquim po desculpa esqueci de disser vou começar agora no mês 08 o técnico em fotografia no SENAC assim to querendo ser profissional rsrs sei que não vai ser rápido no minimo uns 2 anos ai pra começar a falar em ser profissional e olhe lá rsrsr
Então to estudando bastante tanto a minha maquina como cursos Grátis no youtube aqui queria umas dicas gerais dentro do postado acima sobre dicas de equipamentos para começar como lentes, flash etc para minha câmera que é a SONY NEX F3 sei que ela não é a melhor mas para o começo ta ótimo mais para frente vou pegar uma profissional mesmo e deixar ela como backup hehe mas obrigado pela dica qual seria um bom tripe para começar ?
Como sugestão, concentre seus esforços no curso que iniciará, tenha o material necessário para o mesmo.
Evite compra de adaptadores, flash, etc… poderá representar um custo desnecessário neste momento e que depois de algum tempo de curso fique perdido, assim que descobrir suas reais necessidades…
Na boa, aguarde o curso e se realmente pretende se profissionalizar, comprar acessórios, e viver de fotografia… acho muito complicado sair de Canon e Nikon… Abraços
humm entendi pessoal muito obrigado mesmo pelas dicas assim quando eu falo trabalhar como profissional não seria ser o 1 fotografo mas sim seu assistente o 3,4 fotografo. Mas vou falar com o professor antes do curso começar e ver o que ele sugere ai da tempo de importar também até começar o curso de novo muito obrigado pelas dicas ! e aguardo mais heheh