Dúvida entre lentes Canon

seguinte, existem muitas diferenças significativas entre as objetivas:

• CANON EF 75-300 mm f/4.0 – 5.6 III USM

e

• CANON EF-90-300 mm USM (essa não sei qual é a abertura)

o q muda entre elas em termo de qualidade ótica, construção e recursos?

agradeço a quem puder ajudar.

Melhor ir de Sigma…
Primeira escolha = Sigma 70-300 4-5.6 APO Macro Super II(tem que ser o modelo APO)
Segunda escolha =Tamron AF70-300 F/4-5.6 LD Macro

Sigma 70-300 4-5.6 APO Macro Super II contra Canon 75-300 4-5.6 III USM
http://www.pbase.com/argylemonkey/lens_comp

Melhor ir de Canon:

100-300 USM 4.5/5.6

Abraço,
Fernando

PS: êêê Pictus, num vai ter jeito, eu vou ter que discordar de novo de vc! :slight_smile:

Fernando, a abertura dessa lente que você citou não é 4.5-5.6? Ou está falando de outra? Estou numa dúvida desgraçada entre essa Canon 100-300 e a Tamron 70-300 f/4-5.6 Macro… Até mandei uma MP para você sobre isso, espero que não se importe.

Abraço!

Bruno,

Fique sempre à vontade para mandar MPs… Recebi a sua e respondi… Realmente é 4.5-5.6

Eu iria de Canon pelos motivos que eu te citei… Sem contar que voce não corre o risco dos (não muito comuns) Err99.

Abraço,
Fernando

Concordo com o Fernando, também já tive uma dessas e é superior em relação a todas tele-zooms amadoras (mas mesmo assim não espere gde coisa)

É, vou acabar comprando ela mesmo. Vou tentar negociar com o Andre já nessa semana.
Fernando, muito obrigado pela ajuda!

Um abraço!

Eu andei pesquisando e a 100-300 realmente é bem melhor que as outras. Estou de olho nas 50mm f/1.8 mkI tb. Se alguém souber de alguma coisa… :smiley:

eu tb estou negociando uma 100-300 com o Andre, tomara q dê tudo certo…

Eu andei pesquisando e a 100-300 realmente é bem melhor que as outras. Estou de olho nas 50mm f/1.8 mkI tb. Se alguém souber de alguma coisa... :D
Koala, lá no BRFoto tem um cara vendendo a [img=http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=11878&st=0]50mm[/img].

Abraço!

[editado] ooops, dei uma lida com calma lá, parece que tem um funguinho…

Oi Bruno, valeu pela dica! :wink:
Mas eu tb achei isso (do funguinho)… aí não vale à pena, né?
Já que estamos falando da Canon 100-300, eu comprei uma e tô adorando tudo.

Um abraço,
Luciana

Pois é, para comprar usada tem que estar quase 100%, senão não dá… ainda mais essa lente, que não é muito cara. Acaba valendo mais a pena comprar uma nova.

Sobre a 100-300, já encomendei a minha! Semana que vem está aqui em casa!
Como acho que ainda estarei com a Canon 75-300 (estou usando ela emprestada), foi tentar fazer um pequeno teste comparativo entre elas…

Abraço!

Eu iria de Tokina 80-400 facin facin…

Eu iria de Tokina 80-400 facin facin..
eu também... se não fosse o dobro do preço da Canon 100-300...

Poste o comparativo se possível sim Bruno, pois a diferença de preço entre elas é considerável… A maioria acaba pegando a 75-300 por causa disso :confused: Mas penso que se vai investir tanto, tem que ser algo bom pra valer a pena. Vai complementar bem teu conjunto, só ficará faltando uma grande angular pra mais tarde heim :))

Poste o comparativo se possível sim Bruno, pois a diferença de preço entre elas é considerável... A maioria acaba pegando a 75-300 por causa disso :/ Mas penso que se vai investir tanto, tem que ser algo bom pra valer a pena. Vai complementar bem teu conjunto, só ficará faltando uma grande angular pra mais tarde heim :))
A idéia é essa, Georges. Mas, depois dessa compra, vou ter que dar uma "sossegada"...hehehe