Olá pessoal! Acabei de adquirir minha primeira câmera full frame, a 6D. Possuo uma 50mm f/1.8 e preciso adquirir outra lente pra fotografar principalmente eventos (casamento, formatura, 15 anos…). Meu orçamento me deixa entre duas opções: a 35mm f/2 ou a 17-40 f/4L.
Qual me recomendam? A 35mm me deixa com receio de espaços apertados, mas o f/4 da 17-40 me assusta um pouco.
Sobre o F4 da 17-40, pode ficar tranquilo. O iso alto da 6D é muito bom, e, como vc fará estes tipos de eventos, acredito que estará munido de flash. Então essa abertura não vai te atrapalhar.
Sobre o ângulo de visão com a 35 f2, não é tão apertado assim… mas tudo depende do espaço que vai ter. Nas fotos de grupos de madrinhas/padrinhos muito grandes poderá dificultar um pouco.
Não é uma decisão fácil, vou dar meu parecer sobre elas.
A qualidade óptica e principalmente velocidade da 35mm são boas demais! O desfoque, quando o objeto está próximo, é bem bonito.
A 17-40 é mto usada por mim em 17mm… raramente uso em outra distância.
A 17-40mm vai funcionar bem.
A 50m também é ótima, contudo há uma lente para retratos de casamento que é amada por muitos.
A 85mm.
Há inclusive muita gente que fotografa casamentos só com uma 35mm (às vezes 28mm) e com uma 85mm.
No Fullframe, já acho a 17-40 F4L “Angular demais” rsrsrs
Gosto bastante dos 35MM em Fullframe, mas se quiser pegar grupos de pessoas, pode ficar complicado. Eu, pegaria, outras opções de lente…
Se $ não for problema, te recomendo a 24-70 II da Canon ou a Tamron 24-70 2.8 G2 que é melhor em alguns aspectos que a da Canon . Terá abertura 2.8 em todo range e 24MM poderá tirar fotos de grupos de pessoas e em 70MM fechar close-up de detalhes ou de fotos individuais. Eu considero a 24-70 2.8 uma lente coringa pra eventos em FF .
Se o problema for $ , recomendo a 24-105 F4L de primeira geração. Acho que vale muito mais a pena que a 17-40 F4L ou a 35MM 2.0 . Seriam minhas opções pra eventos.