Dúvida entre lentes

Bom dia, pessoal… Por favor, gostaria de alguns esclarecimentos sobre algumas lentes… Recentemente, comprei uma Nikon D7100… Tenho a lente do kit 18-55mm, no entanto,.gostaria de ampliar o set de lentes. Vou pegar uma 50mm pq vi bastante coisa sobre a versatilidade, etc. Gostaria de saber qual a diferença entre uma 55-200mm e uma 55-300mm

55-300 é uma AF-S 1:4.5-5.6G (850 reais)
55-200 é uma AF-S 1:4-5.6 G (650 reais)
Ambas com VR.

Gosto muito de fotografia esportiva e fotos em longa exposição. A área esportiva, pretendo fotografar corrida e bikes e se rolar, futebol também. Alguém, por favor, poderia clarear um pouco minhas ideias e ajudar a escolher ?!

PS: todos os equipamentos são usados já, mas em boas condições para seguir usando

55-200 é mais nítida e tem af mais rápido. Sendo um pouco mais clara na menor distância focal.
55-300 tem mais alcance.

Eu pegaria a 200.

Em relação a claridade, faria muita diferença sendo a luz do sol? Tipo, eventos de corrida, bicicleta, etc, sendo de dia, com ambiente bem iluminado, essa diferença ainda continuaria ?!

Sobre a claridade não, pois você vai utilizar durante o dia e vai usar abertura mais fechada.
Essa vantagem seria em locais que necessita mais luz, ambientes sem a luz direta do sol como uma floresta.

descolaria um dinheirinho extra e pegaria uma 70-300 :snack:

Qual a diferença entre a 55-300 e a 70-300?

Por exemplo: dentro da 55-300 eu tenho a distância focal de 70mm, certo?! Ou não?!
Desculpem se parecer algo bem iniciante, é que realmente estou iniciando e não tenho muita noção das informações

55-300 é uma lente que só* funciona em câmeras APS-C, como a sua.

70-300 geralmente são lentes que funcionam em câmeras APS-C e FF.
E podem ter qualidade superior as 55-2xx/3xx.

*Pode funcionar em algumas FF no modo crop.

A 70-300mm entrega mais qualidade de imagem e melhor construída.

Eu também pegaria a 35mm f1.8 para camera sensor apsc … A menos que o objetivo de pegar a fixa seja retratos aí a 50mm vai servir melhor, do contrário acho pouco versátil pois fica muito fechada no apsc

Bom saber sobre a qualidade de imagem… Também tinha dúvida entre a 50mm e 35mm… De quebra, já deu uma luz nessa dúvida.

Indiferente de ter foco manual ou automático?! A qualidade da 70-300 é a mesma ?! O preço difere muito!

Bom dia

Se você pretende fotografar esportes, concordo com os colegas. A 70-300 é uma boa. Tenho uma e gosto muito dela.
Ao fotografar esportes muitas vezes temos que ficar longe, e precisamos de imagem de qualidade.

Esta lente é FullFrame (FX). Na sua maquina ela funcionaria como ou 105-450, devido ao maquina ser DX ( fator de corte de 1,5)

Abraços

Valeu pelas dicas… Baseado no que já esclareceram tinha me inclinado para a 55-300mm, porém, achei uma 70-300mm q aparenta ser legal…

Por favor, poderiam esclarecer uma dúvida em relação a elas?!

A 55-300 é uma AF-S nikkor 1:4.5-5.6G com VR e a 70-300mm é a Sigma 70-300mm f4-5.6 DG macro (pela foto, acho q tem o botão de foco automático).

Sempre vejo em fóruns o pessoal falando q o auto foco da 70-300mm é mais rápido. Isso vale para a sigma também ou é para a Nikkor 70-300mm (se é que existe essa lente) ? O VR é um motor de foco, ou seja, é a mesma coisa q o botão q eu acho ter visto na 70-300?

Esse Sigma não é boa não.

Recomendo a Nikon ou a Tamron 70-300 VC.

Uma excelente alternativa seria a lente AFP-DX 70-300.
Muito leve, foco rápido e suave e muita nitidez.

Boa tarde ,

A minha é Nikon AF-S Nikkor 70-300 VR 4.5-5.6 G IF-ED

No link abaixo tem 3 fotos que fiz utilizando esta lente , em um evento de Judô Infantil.

Abraços

Lentes af p nao sao compativeis com a d7100.

Tem a Tamron 70 300 f mount, e outras Nikon.

Mas aslentes af p nao sao compativeis com todas as cameras.

Reitero!

Amigo tem uma e entrega bastante essa lentezinha.

Ela nao e compativel com a d7100, que e a camera do autor do topico.

Esta objetiva é compatível com as câmaras da série D3000, desde a D3300 para diante, câmaras da série D5000, desde a D5200 para diante, e câmaras da série D7000, desde a D7100 para diante. A D500 também é compatível. Tenha em atenção que as câmaras compatíveis podem precisar de uma atualização de firmware.