Duvida Nikon D7100

Olá galera, sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda sobre atuais valores do kit nikon d7100…

Eu comprei há menos de um ano o kit da nikon d7100 + alguns acessórios por 5380,00. Ocorre que migrei esse mês para uma d800 e desde então tenho tentado vender a 7100 porém sem sucesso, eu andei vendo no ml e nos sites de venda que esse kit seminovo está na faixa de 4000, 4200! Esse valor procede? É um valor justo pra um kit nikon d7100 com cerca de 6 meses?

Desde já, abrçs!

Está errado esse preço colega, eu dei uma sapeada rápida no ML e encontrei usadas com lente 18-105 por media de R$3200,00 já nova com garantia e vendedor premiun cheguei a achar por R$4000,00 com lente 18-105

R$4200,0 da para comprar uma D7200 usada, mas como nova.

O problema é que o amigo comprou muito caro e agora toma preju na hora de repassar a câmera

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eh vdd…
De qualquer forma eu irei abaixar o valor pra 3499 e vou ver no que dá! Pois não dá pra ficar com ela parada aqui e se eu deixar nesse preço não vou vender nunca rs…

Equipamento parado na gaveta é o pior investimento possível, as vezes é melhor abri mão de 100 ou 200 reais e girar rapidamente.
A título de informação vendi uma 7100 há 3 meses por 2800,00 só corpo, máquina zerada, menos de 3k clicks.

Comprei a menos de um mês corpo, acessórios e lente 18-55 com apenas 5.000 cliques por 2.550

Entaum gente, abaixei para 3499 e acho que vou deixar assim! A camera era de uso secundario apesar de 5 meses de uso tem menos de 2k de clicks e acompanha a 18 105 vr do kit que sozinha por aew eh vendida por 700 - 800 reais! Tenho nota e caixa etc etc e ainda dou uma bolsa da lowerpro e um filtro UV!

Eu estou tendo um pouco de dificuldade para repassar, jah estou anunciando há algum tempo mas sendo assim o preço é justo correto?

Eu acho o valor pedido muito bom, pois tem nota fiscal emitida no Brasil.
Boa sorte!

Faça dois anúncios: do kit e da lente separada também. Assim, se você vende a lente primeiro que o kit, fica muito mais fácil vender o corpo sozinho.

Eh irei fazer isso mesmo!

Infelizmente não posso anunciar aqui, mais ja anunciei na olx e no ml tbm! 2850 o corpo e 650 a lente!

Espero vender logo…

Como câmeras fotográficas podem ser trazidas do exterior sem cota na alfandega, o preço de revenda aqui é ditado pelo preço de revenda dos EUA, com algum acréscimo. No ebay você acha fácil kit da d7100 por R$ 2400,00. Creio que R$ 3200,00 seja o preço justo de revenda aqui no Brasil.

Roberto, Qual as principais diferenças entre a 7100 e a 7200?

Eu não sou o Roberto, mas posso responder a sua pergunta. As principais diferenças entre a D7100 e D7200 são:

• Buffer maior na D7200 (ela faz em média dezoito fotos em RAW no disparo contínuo sem engasgar, enquanto a D7100 tem buffer pequeno que suporta em média seis fotos antes dele encher);

• Atualização no processador de imagem (do EXPEED III para o EXPEED 4) e no sensor, o que garante um desempenho de ISO ligeiramente superior (fora que a D7200 suporta ISO mais alto, embora seus modos estendidos sejam em preto e branco), fora um melhor desempenho geral da câmera para acessar menus e funções (nada significativo);

• A D7200 tem um recurso novo de crop opcional de 1.3x, que aumenta ligeiramente o desempenho do disparo contínuo (de seis para sete fotos por segundo) e aumenta as possibilidades de captura de vídeo (1080p a 60FPS, por exemplo), mas para fotos francamente eu não usaria tal recurso, por não usar toda a área do sensor;

• Apesar de usarem a mesma bateria EN-EL15, a duração da mesma na D7200 é um pouco maior (provavelmente o processador mais novo consome menos energia, sendo mais eficiente);

• A sensibilidade do foco da D7200 é ligeiramente melhor que na D7100, onde a D7200 enxerga de -3EV até 19EV (na D7100 é de -2EV até 19EV, ou seja, há pouca diferença entre as duas, mas ela existe), o que pelo menos teoricamente ajuda a fazer foco automático em áreas escuras com maior chance de acerto.

Fora isso são praticamente a mesma câmera, com os mesmos 24MP num sensor DX (crop de 1.5x com relação ao FX full frame) sem filtro “low pass”, sistema de foco de 51 pontos, sendo 15 deles do tipo cruz, com ergonomia e interface similares. Ambas são excelentes para a categoria, mas a D7200 veio para corrigir o maior “pecado” da D7100, que era esse desempenho pífio no disparo contínuo. Para quem não usa disparo contínuo a economia na compra da D7100 faz muito mais sentido. A melhoria do ISO ou mesmo no desempenho do foco na D7200 é muito pequena para justificar a compra ou o upgrade por si só. Mas para quem fotografa ação a D7200 é a melhor opção abaixo da D500 e da D750 na minha opinião, por exemplo.

Pistigrilo,

Fazia tempo que eu procurava saber as diferenças entre ambas as maquinas, mas as respostas eram sempre vagas. Já sua explicação me satisfez!

Muito obrigado!

Pistigrilo,

Show de bola sua explicação. Muito obrigado!!! :clap: :clap: :clap:

E sobre a pouco divulgada troca de sensor da 7100 para a 7200?

Há poucas informações sobre isto de maneira clara, mas, eu migrei de 7100 para 7200 e sinto que estou tirando fotos com resolução melhor, embora na teoria seja a mesma.

Um pequeno adendo nessa excelente explicação: me parece que a Nikon extendeu essa função para a D7100, pois na minha existe a opção no menu. O firmware que está na minha é o C:1.02 / L:2.013

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160630/f1f3415c986020d5d6228eb4ff5f14d9.jpg

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Esse “crop” menor para um “burst” maior e natural na D7100 e D7200.

eu to vendo que não fui muito inteligente em ter pago 5060,00 na compra da 7100 e infelizmente só descobri isso na pior hora possível, na hora de repassar! Comprei esse kit pois precisava de um equipamento secundario, já que usava a d700 e achei exelente, me salvou mtas vezes. Na época eu quase comprei a 7200 mais tinha poucos informações dela e não achei justificavél os 700 reais a+… Agora tive a oportunidade de pegar a d800 e to usando a d700 de secundario, acabei com um prejuizo grande na mao!

Quanto a d7200 pra d7100 vi alguna reviews e eles não justificam mesmo a troca, principalmente levanto-se em conta a diferença de valores, + também tive a oportunidade de fazer alguns testes praticos, e vi uma vantagem de nitidez na 7200 apesar de ser o mesmo sensor…

Enfim galera, ficaria imensuravelmente feliz se vendesse ateh o começo desse mês! Me enrolei um pouco aqui e não queria ter de pegar emprestimo e tals… Se puderem dar uma strong aew haha…

Abrçs a todos!

Fico satisfeito por ter sanado as dúvidas de vocês.

O sensor da D7200 é muito parecido com o da D7100. Ambos são fabricados pela Toshiba (muitos pensam que é da Sony), mas o da D7200 seria uma espécie de aprimoramento do presente na D7100 (deve ter um ligeiro ganho em recuperação de sombras ou áreas estouradas, mas nada muito significativo, fora esse ganho ligeiro no ISO). Inclusive essa é uma das diferenças para a linha D5x00, onde os sensores da D5500 e da D5300 são fabricados pela Sony, mas são todos excelentes e com qualidade similar (eu acredito que em matéria de desempenho de sensor seria algo como D7200 > D5500 > D5300 > D7100, mas por uma diferença muito pequena do primeiro até o último), até mesmo por não possuírem o filtro “low pass”, o que aumenta bastante a nitidez com relação aos sensores anteriores e teoricamente mostraria mais moiré (mas francamente até hoje com mais de dezessete mil cliques só sofri com moiré em menos de cinco fotos com a D5300). Tem também a evolução de processador, que faz ainda mais diferença quando alguém faz foto em JPG.

Não sabia que haviam incluído essa função nos firmwares mais recentes da D7100. Até onde sei ela não tinha essa função antes. Obrigado por me atualizar.

Infelizmente no Brasil há uma discrepância de preços bem grandes entre uma loja e outra. Os preços da Nikon Store, por exemplo, são impraticáveis e fora da nossa realidade de mercado, mas não deixa de ser uma opção segura de compra para pessoas mais receosas ou mesmo que fazem questão do melhor suporte e garantia que a fabricante oferece. O problema é que na hora de repassar realmente o mercado é cruel, pois eu já vi a D7200 sendo vendida nova por menos de R$3.900,00 onde eu comprei praticamente tudo o que tenho em matéria de fotografia, então realmente o valor que você pagou na D7100 quase daria para pegar uma D610 nova em outra loja. Por isso pesquisar é importante, mas enfim… Quem nunca tomou um prejuízo assim na vida, né? Espero que consiga vender sua câmera parada em breve e por um preço justo. Boa sorte!