Sou novo aqui no Fórum e comecei recentemente com fotografia.
Atualmente minha câmera é uma Finepix S9600 (Fuji). É uma boa câmera, possui bons recursos, mas, quando preciso de lente… deixa a desejar, já que não troca lente (é uma ótima escola).
Estou pesquisando a troca e são várias as opções. A que efetivamente gostaria de comprar é D300S, porém, a grana ainda não dá, já que fotografo por Hobby. Estou entre a D3100 e a D90. Após ter pesquisado bastante, fora o número de quadros por segundos e a D3100 filmar em Full HD enquanto a D90 em HD, não encontrei tantas diferenças.
Minha dúvida é, na pratica, existe diferenças nas fotos? A resolução (nível de ruído, nitidez, etc) muda muito entre estas câmeras? Qual a melhor escolha?
Caso tenham outras opções de câmeras, gostaria de ouvir.
Aquelas diferenças de sempre entre a linha de entrada e as cameras de uso avançado da Nikon: A d90 possui bem mais atalhos no corpo, que melhoram muito a usabilidade, viewfinder maior e mais nítido, maior velocidade não só de disparo mas durante o uso mesmo, lcd com 3x mais resolucao… a presença do motor de foco no corpo é só um detalhe a mais além de todas estas vantagens. Pra quem queria uma d300s a compra mais logica é a d90 (ou d7000).
Porem, em termos de imagem final, provavelmente a d3100 leva alguma vantagem por ter uma tecnologia mais recente.
Mas a d90 te da melhores condicoes de tirar aquela grande foto.
mad, há uma semana vi (fiquei meio de longe) um profissional fazendo um evento noturno com (acredite) uma D90 e… só! Iluminação quase não havia (era tipo um jantar dançante, com banda).
Com o flash popup, o velhaco mandou ver. No dia seguinte eu consegui um DVD com as fotos. A pós? Não tem. No DVD estão todas as fotos em jpg do jeito que saíram da câmera. Abri várias e vi que ele deixou a cam. no automático. Na maioria das exposições o ISO foi pra 1.600, flash front-curtain, aberturas variadas (lente 18-105, se não me engano) - em torno de f/4 e a velocidade em cerca de 1/60.
Meu amigo, e as fotos ficaram muuuuuuuito boas! Mesmo visualizando a 100%.
Eu já sabia que a D90 é uma senhora cam., mas nessas condições ver aquele resultado… foi demais! Não acredito que deva nada pras mais novas não, viu? O único trabalho do sujeito foi mesmo apertar o botão.
Então pessoal, já estou convencido da D90. Ontem mesmo tive a oportunidade de manusear uma D90 e a cam é realmente muito boa. Minha pesquisa agora é onde comprar. Tem um anunciante no mercado livre oferecendo esta cam por R$ 2.849,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238238903-camera-digital-nikon-d90-kit-lente-18-105-nova-garantia-_JM a vista. Produto NOVO. Conversando em uma loja especializada, ele me ofereceu a câmera por R$ 4.300,00. Falei para ele sobre o preço do site e o cara me garantiu que o produto era recondicionado. Será? A qualificação do anunciante é Mercado Lider Platinum. Produto com NF e Garantia de 1 ano. Estou pensando em buscar o equipamento no Paraguai, mas acredito que o risco de comprar recondicionado é maior ainda. Tem algum macete para descobrir se este produto pode ser recondicionado ou não? Qual o preço justo por uma D90 NOVA? Peço novamente ajuda aos amigos.
Pode ser recondicionado ou nao, mas isso para mim, indifere. Um equipamento robusto desses nao eh um notebook ou ipad.
Faça uma cotaçao com Nelson Nakamura e Luiz Tibana ( importadores q trabalham por e-mail e bem confiaveis ) e veja qual o melhor preço. Vendedor de Mercado Livre com essa qualificaçao raramente dah bode, mas nada nessa vida eh garantido.
Produto no mercado livre vai ser sempre mais barato, por dois motivos:
1 - o cara sonega os impostos de importação e certamente os impostos de faturamento, só ai vc já reduz em mais de 70% os custos.
2 - O cara não tem o custo fixo de uma loja, como funcionários, aluguel, etc etcd etc
o problema numero 2 se refere ao tipo de negócio de cada um, ja o problema numero 1 vai da nossa análise de consciencia se devemos ou não comprar algo que não contribuiu como manda a lei para a arrecadação de impostos do país. O cara comete um crime e vc abona. Pra ser sincero ja comprei e continuo comprando no mercado livre, pois na minha análise de consciencia acredito que devo contribuir mas não tanto, por isso tento equilibrar minha balança entre pagar e não pagar impostos, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Em relação aos produtos Refubshi, ja comprei e não me arrependi, ate mesmo porque acredito que esses produtos são mais testados pra voltar ao meacdo que outros produtos novos que são testados em lote. Hj em dia quando compro no ML nem me preocupo mais com isso.
4000 vai bem, e exagerei um pouco, mas geralmente eu tenho mantido entre 2000 e 4000, tenho ajudado um amigo fotografo em uns casamentos e não uso flash para não interferir nas fotos dele.