[Dúvida] Site que mostra todos os tipos de lentes com exemplos de fotos com ela

Pessoal, há algum tempo atrás eu tinha acesso a um site onde podíamos pegar qualquer lente do mercado e através dele, visualizar fotografias feitas com a determinada lente desejada e até com possibilidade de colocar a câmera específica e ele mostrava as imagens feitas com o kit.

Alguém aqui sabe qual site é esse?

Tem tempos que eu procuro e não consigo mais lembrar o nome. Tinha deixado ele nos favoritos do PC mas depois que formatei eu desapareci com esse site.

Se alguém puder ajudar, será de muita valia.

Não é o DXOMark, nem o DP Preview.
Abraços!

Não era o pixel peeper? Acabou em 2021.

Cara era esse mesmo!!! Não creio que acabou :frowning:

Eu adorava entrar lá e visualizar as lentes que eu desejaria comprar. Poxa que pena!

De toda forma obrigado pelo esclarecimento

Morreu, mas ainda tem arquivo.

Da uma olhada aqui: Frequently Asked Questions (FAQ) · PixelPeeper

Ultima pergunta do FAQ(TL;DR: tem um archive)

Exato! Obrigado por informar, consegui acessar aqui. Era esse mesmo. Muito obrigado aos amigos pela ajuda em desvendar esse mistério

Por nada, é sempre divertido buscar essas histórias de sites que faziam parte de nossa vida de alguma forma no passado e morreram.

esse era super nichado, mas quantos outros ja não foram. Internet ta ficando velha.

Esse caso é curioso, ficamos sem saber o motivo do cara de largado o site sem nenhum anuncio.
Vivo ele estava já que passou o domínio para o outro lá.

se não me engano o domínio precisa ser pago anualmente e quando não é pago depois de alguns meses ele volta a ficar disponível, e se alguém for lá comprar e colocar outro site com o mesmo domínio não precisa pedir permissão para o dono anterior.

O cara do site novo deve ter pago uma grana pra ele pelo domínio ativo e antigo e tal.

as vezes não viu… tem muito domínio que valia uma grana a uns anos atrás que perdeu o interesse de ativo e hoje tá livre pra qualquer um contratar.
lembro de um “causo” de um br que registrou vários domínios com os nomes de programas da globo no começo da era digital e quando a globo quis o domínio ele pediu uma grana pra ela…
no final a ideia não deu muito certo já que a globo unificou em um único domínio toda sua grade de programação.