Boa tarde gente, tudo bem?
Sou fotografo no interior de PE e infelizmente por aki nao existe assistencia de competencia para cameras e lentes.
Ja morei em sampa e la sei q existe a Namba, assistencia autorizada da canon no Brasil.
Em outubro estarei indo a sao paulo, e quero aporveitar e levar meu equipamento para limpeza e reparos.
Entao para saber se poderei arcar com os custos para todo o meu kit, entrei em contato com a Namba pra tentar ter um pre orçamento, com base em servições q ue eu sei q teriam q ser feitos, e se la aparecesse algo que nao sabia, seria informado por eles.
Segue abaixo o msg q enviei pra eles relatando os problemas e tb o suposto valor para cada serviço:
[b]6D 01: Obturador quebrado, troca de borrachas externas, ajustes e limpeza geral. Valor do serviço:1500,00
6D 02: Troca de borrachas externas, tampa do HDMI e AV Out, ajustes e limpeza geral. Valor do serviço: 850,00
5D Mark 2: Ajuste e limpeza geral. Valor do serviço: 700,00
5D Mark 3: Tem um pino do slot de CF q está amassado, funciona o Slot SD. Limpeza geral. Valor do serviço: 750,00
70D: Ajustes e Limpeza geral. Valor do serviço: 600,00
Lente 24-105 f4: Limpeza geral, ajuste de foco, ela esta meio 'frouxa". Valor do serviço: 1100,00
Lente 50 f1.4: Foco impreciso, limpeza, está frouxa. Valor do serviço: 400,00
Lente 17-55 f2.8: Limpeza e ajuste de foco. Valor do serviço:570,00
Lente 28 f1.8: Limpeza e ajuste de foco. Valor do serviço:400,00
Lente 85 f1.8: Limpeza e ajuste de foco. Valor do serviço: 400,00
Lente 50 f1.8: Limpeza e ajuste de foco: Valor do serviço: 400,00
3 und Flash 580ex ii: as vezes não disparam, um deles entra no TTL em vez se ETTL e depois so funciona no manual, limpeza geral. Valor do serviço: 600,00
Flash 600ex: Limpeza e possível troca de lâmpada. Valor do serviço: 600,00
Flash 430ex: Limpeza e possível troca de lâmpada.Valor do serviço: 450,00[/b]
R$ 10.520,00 no total.
Dai ao receber o valor, alem de achar alguns bem altos, questionei sobre a limpeza de uma 50quentinha por 400,00 se uma nova custa 450,00, dai ele veio me dizer q nada desses valores eram certo, apenas uma media…
Dai entao fiquei mais absmado ainda, listei serviços e parece q ele me deu valores aleatorios, eles nao tem uma tabela de preço? ou dao o valor de acordo com o humor?
ENfim, peço a ajuda de vcs, de pessoas q ja usaram os serviços dela, que sei q sao de primeira qualidade… esses valores condizem com a realidade?
Recomendam alguma outra assistencia?
Espero q possam me ajudar.
Abraço!