Dúvida Sobre a Nikon L120

tenho uma nikon l120 e queria usar ela como webcam, comprei as coisas e conectei no pc com cabo hdmi e placa de captura mas não aparece a câmera em si como vídeo em tempo real e sim a tela de galeria da câmera ou a tela de configurações da câmera, alguém sabe como resolver isso?

2 curtidas

Tem algumas ferramentas que ajudam muito para isso… o guru Niko é o @Andre_Sena poderá te ajudar bastante com isso! :wave:t3:

Olá Vitor,

De acordo com a documentação da Nikon a saída HDMI da L120 não permite ser usada como webcam, apenas para exibir a galeria da câmera em TV’s.

https://www.nikon.com/company/news/2011/0209_l120l23_03.html

The built-in HDMI connector enables display of HD movies recorded with the camera on a high-definition television by simply connecting the camera to the TV with a single cable.

1 curtida

Moderação, gentileza mover o tópico para a sala correta e ajustar o título.

1 curtida

@Vitor01 Fiz uma modificação e coloquei este tópico na categoria correta. :wave:t3:

1 curtida

mas existe alguma forma de eu usar ela como webcam sem o hdmi?

Vitor, não conheço nenhuma forma para a L120.

Alias, não conheço numa câmera da séria Coolpix que faça isso. Pode até ter, mas eu não conheço.

A nikon tem um software chamado Webcam Utility, que permite conectar a câmera via USB no computador: nenhuma Coolpix é compatível.

• Supported digital cameras: Z 9, Z 8, Z 7II, Z 7, Z f, Z6III, Z 6II, Z 6, Z 5, Z fc, Z 50, Z 30, D6, D5, D850, D810, D780, D750, D500, D7500, D7200, D5600, D5500, D5300 and D3500.