Tinha uma 50d surrada que usava pra fotografar festinha e quebrou.
Sou um veio aposentado e as festinhas são só bico, nada muito sério, festinha barata, então vem a dúvida:
Pesquisando muito cheguei a conclusão que tem um monte de câmera de entrada com sensor muito bom e barata.
Vale a pena pegar uma d3400 com 18-55 afp? Realmente da diferença em relação a 50d? Depois pegaria uma tamron 17-50 ou a Sigma 17-70 pra ela. Tenho uma tamron 17-50 pra Canon.
Cara a Tamron 17-50 é uma lente excelente em nitidez, cores, contraste, etc. Sem contar o 2.8 constante. Dá um ganho bem legal sobre qualquer 18-55 da Canon ou da Nikon. Se você já tem a Tamron 17-50 2.8 pra Canon , não vejo motivos pra você pegar uma Nikon .
Outro detalhe importante é que a 18-55 AF-P da Nikon é uma boa lente de kit, mas com problemas insanos de compatibilidade. Simplesmente a lente de kit serve em poucos corpos de câmera Nikon.
Acho que vale mais a pena pegar um corpo usado melhor da própria Canon da linha D como 60D, 7D, e usar a Tamron 17-50 nela.
Em termos de qualidade de imagem entre a Canon e Nikon as diferenças serão marginais. Mais importante é saber iluminar uma cena, compor, e técnica.
Lhe aconselho muito as lentes Sigma e o uso do calibrador sigma usb, pois a linha d3XXX e a linha d 5xxx nao possuem ajuste fino de af. ( d7xxx, Canon 40d, 50d, 60d tem) Eu consideraria a d5500 que tem tela touch. Acho que lcd reclinavel… nao sei.
A 18 - 35 1.8 e especial, com ela voce tera 28 35 e 50 mm equivalentes e uma abertura bem legal e a construcao dela e muito boa. ( fora isso, essa lente e amada pelo pessoal de video ) Eu tenho a Sigma 17 70 2.8 - 4 C . Ela e 2.8 em 17mm, 3.0 ou 3.2 em 24mm. O desfoque em 70mm e bonito, em 60mm tambem. por volta dos 35mm conforme for a distancia o desfoque nao e tao liso. Geralmente uso em 17mm, 24mm e 70mm.
As cores sao mais frias e a nitidez dessa lente e absurda. Ela tem estabilizador.
A lente barganha da Nikon e a 35 1.8g. Se voce pegar cameras da linha d7xxx, existem lentes afd mais baratas . a 35 f2d e uma otima lente.
A lente Barganha da Canon e a 24 2.8 stm, e todas as Canon oferecem fotometria para lentes manuais. Nas Nikon, voce precisa usar cameras d7xxx em diante. Meu professor tinha uma Canon 40d. Boa sorte!
Porque eu não entendo muito e quando fui comprar uma nova câmera, cheguei a conclusão que talvez fosse melhor pegar uma nova de entrada na Nikon que uma Canon, pois os sensores da Nikon são melhores com o mesmo preço, isso o que eu li, mas não sei se é realmente. Depois pegaria a tamron ou a Sigma 17-70
Os sensores da Nikon geralmente são mais flexíveis com exposição. Principalmente nas sombras.Essas câmeras da Nikon mais simples d3xxx são dos últimos tempos das dslr Nikon, o tempo das lentes fp.
As câmeras mais simples da Canon eu não conheço, mas tem gente que ama usar determinada marca C ou N e vai bem
Em termos de lentes aps c, a Sigma entrega mais se calibrar.
Atualmente acho que tudo isso melhorou.
Pelo que entendi você já tem uma lente legal para usar na Canon e já tá acostumado com câmeras Canon.
Pra mim não tem muito o que pensar, pega uma Canon DSLR mais nova e pronto.
Pelo prazer de fotografar, vá de D3400. Mesmo a lente do kit (18-55) vai lhe render boas imagens. Se vc já está considerando no futuro vender a Canon 17-50 pra comprar uma Nikon, melhor ainda.
É que eu quero comprar uma antiga, não me importo com as novas… só queria saber se eu vou ganhar alguma coisa com esse sensor da d3300 d3400 com uma tamron ou se vai ser igual a minha Canon… olha a Canon aqui começa a granular em ISO 400 kkk
O povo já internet diz que essas Nikon vão muito bem em ISO 3200, que tem mais nitidez… aí eu pensei, vou pegar uma dessas, mesmo preço
No geral, sim. As Nikon também têm a vantagem que fotografar em ISO 200 e depois puxar 3 pontos, vai ser igual a fotografar em 1600, pelo menos as mais novas. As Canon, só as beeeem mais modernas.
Qualquer cropada da época da 50D ia bem até ISO 800. No mais, a questão do ruído é muito relativa e, na boa, hoje com os softwares usando IA a redução de ruído é praticamente perfeita. Dá pra usar ISOs mais altos sem medo.
Se você usar fotometria compensando pra mais +1 ou +1/3 , e depois diminuir a exposição na pós, pode usar ISO alto, que o ruído vai quase desaparecer.
Se você usa um sensor de, por exemplo, 16 megapixels ou 18 , e depois vai reduzir o tamanho do arquivo para impressão até 30x20 cm, o ruído irá diminuir consideravelmente.
Então, a questão do ruído é irrisória nos dias atuais. Deficiências de equipamento se supera com conhecimento.
Agora o melhor investimento que tú pode fazer na fotografia seria uma lente melhor. A Tamron 17-50 2.8 pra uma lente coringa é um excelente custo benefício.