Gostaria de uma opinião ou melhor uma ajuda mesmo a respeito de uma dúvida que apareceu em um determinado momento quando fotografei uma debutante.
No momento da balada com os amigos no salão, porque minha câmera tentava focalizar e não conseguia? será que estou fazendo algo errado?
Na hora dos parabéns mesma coisa, o que me salvou foi a luz que a vela transmitia, consegui focalizar e até q saiu bacana a foto. Mas será que tem alguma coisa que eu deva me atentar? o que será que estou fazendo de errado.
Boa tarde amigo! Não sou profissional, nem mesmo qualificado, mas acredito que isto se deva ao ambiente pouco iluminado que dificulta a localização de pontos de contraste para que a câmera realize o foco. Teu flash tem luz auxiliar de foco?
Abraço
Vou ficar acompanhando também pra ver se alguém mata a questão :snack:
Sim Fernadez, minha câmera tem luz auxiliar de foco mas deixei desativada, pelo que percebi o alcance dela é bem curto, então deixei desligado, talves eu tenha pecado ai então.:ponder:
E no aniversário não teve cinegrafista que poderia ter ajudado na iluminação tb.
Eu estava usando um flash Nikon SB700 sempre ligado, o auxiliar que desliguei ao qual eu citei foi da câmera, p ser franco não sabia q o flash tinha isso tb :aua:
Nekosg, vc diz focar em um ponto msm q não seja próximo de onde eu quero fotografar e retornar até o assunto com o botão da câmera meio pressionado e assim disparar?
Amigo, o SB 700 tem o auxiliar de foco, faça um teste em ambiente escuro.O que pode ocorrer também é o flash focar em local diferente do desejado, (um pouco atrás).Bem, isso já me aconteceu no SB910, já ouvi relatos do SB700, na verdade ele se “perde”…
Everton.enrico, aproveitando a ocasião, vc saberia me dizer ou os amigos do fórum, Porque no momento que faço a foto em um determinado assunto (uma pessoa) por exemplo, usando o flash com difusor rebatido a 45 graus para não ficar luz dura no rosto da pessoa, a metade do corpo para baixo acaba ficando mais escura?
Amigo, depende da altura da parede, que velocidade? Acima de 1/250 ? Eu costumo usar 45º com o cartão branco para jogar um pouco para frente.Pelo que vc esta falando, me parece que a luz do flash não está dando conta.Me parece,rs…os amigos podem opinar tb
Eu estava usando um Difusor lambency “que por sinal chamava a atenção do povo ao redor rsrs…” no flash sb700 a 45 graus, tempo de exposição 1/50, f/4.5, velocidade do ISO 500 com EV +0,33 e distância focal 17mm. O teto era alto tinha uns 3 metros de altura.
Nessas condições o assunto ficou com a metade clara e a outra metade abaixo, ficou perceptivelmente escura. Onde será que estou dando cabeçada? :aua:
eu só resolvi esses problemas com um rebatedor. compra um daqueles rebatedores que coloca na cabeça do flash e usa nele sempre, com a cabeça toda pra cima
Com a Nikon d7000 e o Flash sb-600 tive este mesmo problema, depois descobri o por que, a luz do infravermelho não acendia quando deixava o ponto e foco fora das linhas centrais, no seu caso talvez o foco estivesse em Af-C, abs