Dúvidas com Dpi das imagens

Oi galera, eu não sou fotografo profissisonal ou muito menos amador, na verdade não sei quase nada sobre tirar fotos. Recentemente comprei uma Fuji Finepix 3200 para tirar umas fotos e participar de um concurso de fotografias no meu estado que é a PB.

Para participar do concurso eles pedem que a foto tenha 300 dpi no tamanho A4, sem retoque ou qualquer outra mudança feita em softwares de edição de imagens.

O grande problema é que as fotos que tiro com a 3200 são salvas com apenas 72 dpi o que me impossibilita participar do concurso, gostaria de saber se há alguma configuração para que a câmera consiga tirar a foto e 300 dpi?

Se alguém puder ajudar fico grato.

Não precisa mudar nada, se preocupe apenas com o tamanho da imagem, se não me engano sua câmera são 14MP, pra uma A4 em 300dpi vc precisa apenas tirar uma foto com mais de 8MP :ok:

Se quiser ver mais comentários a respeito: Configurações 7D. Quem sabe?!

Exceto se eles tiverem exigindo que vc envie a foto impressa, não há nada a se preocupar.
O DPI nesse caso será apenas uma instrução de cabeçalho vinculada à imagem. Essa notação pode ser alterada livremente sem interferir na imagem.
Basta alterar no PS.