Desculpem as dúvidas básicas, mas é que estou tentando entender:
Como fazer uma foto de pessoas em que o fundo é o mar, com barcos, o céu, e aí por causa da luz os rostos ficam escuros, enfim, o que fazer?
Quando usar o para sol?
E para um foto em movimento, tipo dois cachorrinhos brincando, se movimentando, como faz pra não ficar um borrão, como ajusta a velocidade?
É impressão minha ou a minolta z2 é bem complicada de ajustar, tipo, selecionar o modo, mais o flash se precisar, mais o menu, enfim, nisso o momento já passou, ou eu é que sou burrinha demais?
Alguém sabe algum jeito para adquirir aquele guia prático de fotografia da national geographic? Já procurei em bancas e já foi recolhido, e na loja on-line da abril está esgotado, alguém sabe outro meio?
Minha minolta veio com manual em ingles e espanhol, não existe mesmo em portugues? Porque isso também está me atrapalhando para entende-la.
Sobre o tamanho das fotos: acho que minha camera veio configurada para fotos de altíssima definição, pois estão saindo com 1,5 MB, mais ou menos. Elas ficam pesadas para enviar por email e acabam com o cartão de memória bem rápido. Eu queria saber qual uma definição para eu configurar em que as fotos ficassem com uma boa qualidade para eu imprimí-las em 10X15 e poder mandar por email sem problemas.
Outro problema que tive: Já perdi um vídeo que fiz e nem entendi como, eu o baixei no computador e apaguei da máquina, aí ele sumiu. Agora baixei mais dois e apaguei da máquina, esses não sumiram, mas também não consigo abrí-los, como se tivesse faltando algum programa de visualização.
Outra coisa: eu não comprei um filtro uv pois os comentários foram desfavoráveis a ele, mas depois percebi que acabo expondo minha camera a certos ambientes (praia, barco) onde há maresia, areia e aí o filtro seria útil para proteger a lente, então queria saber em quais condições mesmo que o filtro atrapalha?
Eu sei que minhas dúvidas são bem vastas, mas se alguém puder me ajudar…
Um abraço
Ana