Dúvidas Nikon P500,P510 ou Canon SX40, Panasonic FZ47 ou FZ150?

Ops…falei bronha ai em cima…esqueci da Linha SP de ultrazoom da Olympus (alías foi a primeira a ser lançada que passou dos 20x)…mas sei porque esqueci…porque é melhor esquecer… :hysterical: :hysterical: :hysterical: To de sacanagem…num eram tão ruins…mas não chegam na Pana e Canon

Esqueceu porque a própria Olympus fez a gente se esquecer, só saiu bomba depois…

Vai entender, né… fabricante de peso, como a olympus. E a Nikon tbém não dá pra entender. Uma pena, pois a concorrência seria tão bem-vinda!

Eu acho que, se a Canon consegue fazer câmera boa em todos os segmentos (e vem mirrorless por aí), as outras também conseguem. A Canon não é melhor do que ninguém. Ou é???

Nossa hj a tarde uma amiga veio aqui e ela tem a SX30…e pediu alguma ajuda…mexi um pouco até consegui explicar umas coisitas…mas meu deus que decepção…num dá nem pra comparar com a minha Fz35…gente me desculpem mas até o LCD é muito ruim…pra visualização…fora o atraso no obturador…o AF mais lento e impreciso…a tonalidade de cores…olha…me decepcionei-me pesado com a SX30…a FZ35 ganha de lavada em todos quesitos citados.

A SX30 é a pior câmera da Canon em todos os tempos, é ridícula. E LCD ruim é tradição da Canon, todos são de baixa definição salvo raras exceções, mas vejo isso como um ponto positivo pois muita gente se engana com fotos de LCD e ao passarem para o PC acham ruins, não sou a favor de LCD de alta definição.

Realmente…ridicula é uma boa definição…rs. Entendo o que vc falou do lcd…pois o da minha E-P3 Oled é melhor do que minha tela 23" full Hd do pc…mas prefiro assim…mas não vejo problema numa definição menor…igual da Fz35 (que é pior que a tela do PC) mas é bom, utilizável…enfim é normal…o da SX30 era tão ruim que dificultava até a visualização…com um pouco de contraste e de sol então…é quase como fazer as cegas…ruim do jeito que é na SX30 tbém num dá.

Pessoal…
Estou contente com a Canon SX40HS… abaixo postei um link com as primeiras fotos que tirei com ela… Gostei bastante do resultado… As fotos não recebera, nenhum tratamento, tirei e postei no Flickr…

Imgur

Pesquisei bastante antes de comprar minha primeira super zoom… e confesso que não quiz olhar a Panasonic apenas por achar que por ser Panasonic não seria boa… mas vejo muitas pessoas falando bem da FZ150… A Nikon me decepcionou… Sempre achei que seria uma das mais lembradas, mas é apenas nome… Claro que em outras categorias, como semi e profissional ela é muito boa, porém a Super Zoom é muito fraquinha…

Então posso falar apenas da Canon SX40HS… muito boa máquina… fácil o manuseio… não é necessário qualquer experiência em fotografia para tirar belas imagens… e o video em fullHD é excelente tb…

todo mundo (que esta iniciando) pensa q cameras de qualidade boa se resumem em canon e nikon, tive sorte de pesquisar bem antes de comprar, pra min a fz150 é muito boa!

Pessoal, eu estou gostando muito da minha Sx 40hs, muito versátil, vejam essa foto fiz sábado passado.

Caros amigos gostaria de chamar aos usuários e entendidos em fotografia que fizesemos um comparativo entre elas em situações específicas. Tipo qual a melhor na sua opnião e dizer a fundamentação.

Fotos de aniversário com luzes apagadas?
Ao ar Livre?
Detalhes em macro?
Em modo automático?
Pessoas e assuntos em movimento?
Qualidade de Filmagem?
Fotografa enquanto filma?
Aplicaçãop de zoom durante a filmagem?
Qualidade de som nas Filmagens?
Lente?
LCD e visor?

Estou precisando comprar uma destas, se possivel ainda esta semana, e mesmo após dias a fio pesquisando continua em dúvida, pois não posso investir o pouco que juntei mal, entendem.

Peço a ajuda de todos, e muito obrigado.

Relt, para exibir suas fotos, aconselho usar a sala GALERIA DE FOTOS. Fotos postadas aqui na sala de compactas, devem de preferência estar com tamanho máximo, tal e qual saídas da câmera, e devem ser hospedadas num site tipo imageshack, e pra cá, vem só o link para a imagem. o objetivo de fotos postadas nessa sala, é somente análise da câmera (o que ela pode produzir com relação à qualidade da imagem), e não análise da foto. E para que possamos analisar a qualidade da foto, só vendo mesmo em tamanho máximo :ok:

Helena, a intenção foi só mostrar a capacidade e qualidade da máquina e como ela é para fazer fotografia nada melhor que demonstrar a foto que se pode fazer e levando em conta que o site fala de equipamentos para isso… a foto ali postada está em 800x600 e está hospedada no Photobucket caso não conheça é um ótimo host para fotos e gratuito, a dúvida que a forista tem foi a mesma que eu tinha e lí muito na internet e sempre que via algo sobre a sx 40 não vinha acompanhado pela foto da mesma, sempre tinha que procurar em outro lugar.

Felicidades.

Não é bem assim que funciona, é mais fácil (e correto) te dizer que tanto Canon SX40, Panasonic FZ47 e FZ150 são câmeras muito boas para qualquer tipo de fotografia, levando em conta as limitações normais de qualquer compacta. Elas são bem semelhantes entre si em qualidade de imagem, tanto que eu acho impossível afirmar categoricamente que uma das 3 é efetivamente melhor.

É certo também que Canon SX40 e Panasonic FZ150 possuem recursos a mais devido ao seu sensor que permite um modo contínuo mais rápido e também possuem LCD móvel mas não é algo que se traduza em melhor qualidade de imagem, na minha opinião. Aguarde outras opiniões.

Se você tem pouco conhecimento e quer, a princípio fotografar no automático (é um sacrilégio), a indicação fica entre uma Superzoom que tem como pontos positivos o zoom e eu sei que durante a filmagem. Mas, como você mencionou, tirar fotos de aniversário com luz apagada já fica um pouco mais complicado pois teria que ser uma DSLR ou mirrorless top. Portanto vou indicar também as compactas premium como Panasonic LX5 (eu tive uma compacta Panasonic e adoro essa marca), Nikon P7000, Samsung TL500 e Canon G12.

O mais importante é que todas essas apresentam controles manuais é uma primeira ponte para você melhorar o seu conhecimento em fotografia, desenvolver a técnica e escolher futuramente se terá interesse de fazer um upgrade para uma DSLR ou mirrorless.

ja que o dono do topico não de seu veredito (ou deu?), vou dar minha humilde opinião

vendo essa briga ae penso o seguinte, Se voce é daqueles como eu que se impressiona fácil com zooms, fica fascinado como o zoom te joga tao perto de algo, gosta de fotografar coisas de difícil aceso como pássaros, natureza fique com a canon sx40
se não, fique com a Panasonic…
vendo este review da sx40 ( http://www.youtube.com/watch?v=9xH8rs0R46M&feature=b-vrec ) fiquei impressionado a diferença de iluminação com iso1600 contra a fz150 que ficou bem mais escura e com mais ruido parecido com a canon sx30… galera que intende deem uma olhada e me fala se isso procede porfavor…
outra coisa que li puraí, que a sx40 tem mais qualidade fotos noturna… :assobi:
espero ter sido util… abraço :ok:

Olá senhores ! Sou tanto amante quanto leigo na arte da fotografia ! E gostaria de me aprofundar, conhecer mais e aprimorar minhas habilidades!
Para isso, logicamente, preciso de uma boa ferramenta ! Uma câmera! (drrr, claro né! rs)
Então, só que não entendo bem e preciso da ajuda de pessoas profissas ou fãs, admiradores e entendedores do assunto ! :worship:
Qual camera comprar?! Não me importa muito flash externo, nem outros acessórios profissionais (exceção de lentes - que por sinal também não entendo :doh: rs)
Quero uma maquina que me dê uma boa qualidade de imagem, sim, belas fotos, diferentes de outras camerazinhas comuns, um zoom parcialmente potente e uma boa marca !

Me interessei muito na Nikon P510 … o zoom aparentemente é incrível e tem 16.1MP. Foi atraente pra mim! Mas vi outros tópicos criticando muito ela! É tão ruim assim?! :frowning:
E uma outra que achei interessante é a Canon SX40 ! E ouvi falar bem ! Com referencia a essas e outras, são diferentes?! A qualidade é boa?! Fotografias incomuns?! Digo, bem feitas?!
Alguma sugestão de boa câmera pra mim ?! Panasonic é tão bom?! Se compara a essas outras duas?! Preciso de ajuda de quem entende, porque já me cansei dessas milhares de TekPix’s e parceiras que vendem por ai! Quero algo inovador ! Algo que preste ! :smiley:

Desde já agradeço! Muito grato mesmo! Forte abraço !

Pergunta número um:

1. Como vai teu bolso? :snack:

Vai bem, obrigado ! (: auhsuahsu :smiley:
Digo, disposto a pagar no máximo R$1.500 brother!