Duvidas sobre d7000 para macro

Olá! Meu nome é Luis e sou novo no fórum, e não entendo nada de cameras, espero que possam me ajudar!

O caso é o seguinte, minha esposa está trabalhando com Iridologia, e decidimos comprar uma máquina para ela estudar melhor os olhos (a iris) dos pacientes.

O que precisamos: Basicamente, fotos nesse naipe! http://www.surenmanvelyan.com/gallery/5569

Aí, conversei com alguns fotógrafos e me disseram que para tirar fotos assim, eu precisaria, dessa lente http://www.ebay.com/itm/NEW-Micro-Nikkor-105-mm-F-2-8-AF-S-VR-IF-G-ED-Lens-With-Filter-World-Warranty-/320902166925?pt=Camera_Lenses&hash=item4ab742798d

Bom, como estávamos pensando em comprar a d7000, minha dúvida é:
Essa lente serve mesmo para esse tipo de fotografia? e ela “encaixa” na d7000?
Pelo que pesquisei, essa lente, possui aquele motor para autofoco? pois a d7000 não tem o motor no corpo né? apenas nas lentes…

Me disseram também que uma solução mais barata é colocar filtro macro em uma lente normal… rola? a qualidade vai ficar boa?

Ah, uma última coisa, rs ela vai pra espanha na proxima semana fazer um curso, vale a pena comprar lá? alguem conhece alguma loja barata na europa? Porque as lojas espanholas que achei pela internet estão bem carinhas, daí estou pensando em comprar (tanto a camera, como a lente) pelo e-bay, já fiz os calculos e mesmo com imposto e frete vale a pena, eu sempre compro coisas pelo e-bay (eletronicos, instrumentos) mas nunca comprei maquinas então se alguem souber se é tranquilo… como funciona, me fala, por favor.

Bom é isso, espero que me ajudem, desculpe por tantas perguntas, mas é que precisamos mesmo de ajuda rs
abração!

LUiz, a lente em questão funciona perfeitamente na D7000, e esta câmera possui sim motor de foco no corpo. As câmeras D3100, D5100 e a D3200 que está chegando é que não possuem motor de foco, bem como as versões anteriores destas linhas (D5000 e D3000).
Quanto aos filtros close up, acho que o resultado não sairá tão bom, mas alguém com mais experiência em macro poderá te dar uma opinião mais criteriosa.

Quanto a comprar na Espanha, se sua esposa ficar tempo suficiente, pode comprar no Ebay de lá e receber na Espanha mesmo. Daí não tem imposto no retorno ao Brasil. Daí tem que pesquisar. :ok:

Tem a sigma 105mm 2.8 Macro e a Tamron 90mm 2.8 Macro como opçoes mais baratas q a 105mm Micro da Nikon, mas perdem em construçao e velocidade de foco.

A 105VR é o estado da arte para lentes macro.

Você precisará dessa lente ou equivalente (Tamron, sigma, etc, que são muito boas, mas não iguais à 105VR). Porém nota-se uma luz diferenciada. Você precisará de um flash externo, disparado por rádio (radio made in china mesmo, que custam 100 “pilas”).

Creio que seja bom um SB600 mesmo, com um softbox (é barato - em torno de 200 vc encontra), mas disparado pelo radio.

Boa sorte. Boas fotos