duvidas sobre modo raw

Prezados colegas.

Como sou iniciante em digital,tenho dúvidas sobre o RAW.Sei que é melhor usá-lo para fotografar entretanto tenho a seguinte duvida: É necessário eleger diafragma e velocidade?Posso ser usado em modo automático?
Camera usada, Fuji 9600.
Quem puder me dar uma dica…? Agadeço a todos…

Comelli

Primeiramente seja bem vindo ao fórum Comelli,

Quanto ao formato RAW ele pode ser usado sim em qualquer modo da tua máquina (Tv,Av,M, portrait,etc).

O Formato RAW no entanto nada tem a ver com configurar diafragma ou abertura, ele é apenas um formato no qual a fotografia será salva, ou seja, o formato escolhido para a foto não interfere nas regulagens.

Dê uma olhada no tópico:

Utilize o mecanismo de busca do site vc vai achar pelo menos uns 40 links sobre RAW.

Como estou bonzinho hj vou te dar o atalho: :risada2: :doh:

Mundo Fotográfico - Fórum de fotografia. Tudo sobre imagens, foto, câmeras, smartphones, vídeo, edição. :thmbup:

Abraço e seja bem vindo.

Primeiramente seja bem vindo ao fórum Comelli,

Quanto ao formato RAW ele pode ser usado sim em qualquer modo da tua máquina (Tv,Av,M, portrait,etc).

O Formato RAW no entanto nada tem a ver com configurar diafragma ou abertura, ele é apenas um formato no qual a fotografia será salva, ou seja, o formato escolhido para a foto não interfere nas regulagens.

Dê uma olhada no tópico:

Utilize o mecanismo de busca do site vc vai achar pelo menos uns 40 links sobre RAW.

Como estou bonzinho hj vou te dar o atalho: :risada2: :doh:

Mundo Fotográfico - Fórum de fotografia. Tudo sobre imagens, foto, câmeras, smartphones, vídeo, edição. :thmbup:

Abraço e seja bem vindo.

MUITO BOM. ENTENDI PERFEITAMENTE SUAS EXPLICAÇÕES.MUITO OBRIGADO.
UM ABRAÇO
ERNESTO