Terminei minha pós em Gestao financeira faz 2 semanas, e estou pendente só com o meu trabalho de conclusão, sobre a adaptação do fluxo de caixa das empresas para as pessoas fisicas. Perceberam que é um assunto CHATO :hysterical: e sinceramente nao to afim de fazer isso agora, entao pensei, vou estudar um pouco de fotografia !!!
Ai vai minha duvida, vou ficar o mes de Abril sem tocar no material da pós, e vou me dedicar a estudar fotografia mas o que é melhor, utilizar o curso da NG que tenho no note, ja dei uma olhada no curso e pensei em começar do zero agora prestando bastante atençao, ou comprar um livro chamado O novo manual da fotografia, livro bem comentado por aqui.
Leia tudo o que vc puder, Fernando. Quanto mais informação, melhor. Leitura e prática.
Os livros do Kelby foram os primeiros que li. São ótimos para quem inicia. Pode ir sem medo. O DVD da NG é legal pq é interativo. Também é uma ótima fonte de aprendizado. O livro da NG traz umas histórias legais de experiência de fotógrafos da NG. Vixe…tem uma infinidade de livros bons para quem quiser se aprofundar. Livros clássicos como os do Ansel Adams…
A fonte é inesgotável. Escolha um para começar e mande ficha.
Abs
voce comentou que estes que voce me indicou foram os primeiros que voce leu, e realmente achei eles bem legais pelo que vi de comentarios deles na net, la vou achar explicações sobre as configurações de EXIF ? (iso, abertura de obturador, velocidade e etc)
Configurações da máquina fotográfica, melhor dizendo. Informações sobre como é o funcionamento de uma máquina fotográfica. Como ocorre a formação da imagem e a relação dessa formação com a abertura, velocidade e ISO. A importancia da fotometria. Um pouco sobre composição, Aspectos gerais da fotografia digital (armazenamento, sensores, pixels, mídias e etc…). O livro do Kelby é bem legal.
Há 2 semanas atrás eu tive os 3 vols. em minhas mãos e li todo índice dos 3. Se puder, sugiro a compra de todos. Há redundâncias temáticas, mas parece que com informações e abordagens diferentes (mas sempre bem prático).
Já há o vol. 3 em português. Mesma editora dos anteriores. Abç, e boa leitura.
O do Kelby é mais completo que da NG. Tecnicamente todo livro de fotografia é parecido pq a coisa não muda. O funcionamento da câmera é igual. O livro do Kelby é mais didático.